Minha conta
    Um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos 5 anos: É uma pena que ainda não tenha uma continuação
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Poucos filmes de ficção científica merecem uma sequência tanto quanto este. Há, inclusive, muito material que ainda pode ser transformado em um filme.

    Quando Alita: Anjo de Combate estreou nos cinemas em 2019, o plano por trás dessa enorme produção de ficção científica era óbvio. A 20th Century Studios (na época ainda Fox) queria criar a próxima grande série de filmes com o produtor James Cameron. O mangá em nove volumes Battle Angel Alita, de Yukito Kishiro, serviu como modelo.

    Apesar das reações positivas da crítica e do público, o espetáculo de ficção científica não alcançou o sucesso desejado nas bilheterias e, por isso, o trabalho para uma sequência imediata foi cancelado. No entanto, de vez em quando surgem sinais ou rumores de Alita 2.

    Alita: Anjo de Combate
    Alita: Anjo de Combate
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Robert Rodriguez
    Com Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +

    Em Alita, uma guerreira ciborgue volta à vida em um espetáculo de ficção científica

    Alita: Anjo de Combate nos leva ao ano de 2563 e se passa cerca de 300 anos após uma grande guerra que mudou o mundo para sempre. Muitas pessoas vivem em favelas na Terra. Apenas alguns têm o privilégio de chamar de lar a cidade celestial de Zalem. O Dr. Dyson Ido (Christoph Waltz) não é um deles.

    Ido vasculha ferros-velhos para encontrar peças de reposição úteis para sua clínica, onde equipa pessoas que perderam uma perna, por exemplo, com extensões artificiais. Quando ele descobre o corpo maltratado de um guerreiro ciborgue, ele o leva consigo e o conserta. Esse é o nascimento de Alita (Rosa Salazar).

    20th Century Studios

    Através dos olhos de Alita, conhecemos o fascinante mundo do futuro distópico do filme. Um destaque é a corrida de motocicletas extremamente brutal, na qual vários ciborgues, armados até os dentes, correm tentando derrubar uns aos outros. Daria para fazer um filme inteiro só com isso.

    Mas, e a parte 2? A sequência ainda não foi anunciada oficialmente. No entanto, tanto Cameron quanto o produtor Jon Landau trazem atualizações de tempos em tempos que dão esperança de que Alita 2 não está fora de cogitação. Em julho, Cameron deixou escapar que em breve estará trabalhando em novos filmes de Alita, além da saga Avatar.

    Alita: Anjo de Combate está disponível no Star+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top