Minha conta
    No streaming: Este filme de espionagem do diretor Hitchcock é uma bela mistura de humor e suspense
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Sucesso da década de 1950, a obra-prima Intriga Internacional está disponível no catálogo da HBO Max.

    Lançado em 1959, Intriga Internacional é um dos clássicos de Alfred Hitchcock e, de modo geral, um dos monumentos da sétima arte. Neste filme, o mestre do suspense traz como personagem principal o publicitário Roger Tornhill (Cary Grant), que é confundido com um agente secreto e acaba se envolvendo em uma perigosa trama de espionagem.

    Após ser acusado de assassinato, Tornhill precisa lutar para provar sua inocência e, ao mesmo tempo, tenta escapar da polícia e de organização misteriosa que quer matá-lo. Assim, ele foge pelos Estados Unidos em busca de uma verdade que se revelará muito surpreendente.

    D.R.

    Humor, suspense e uma direção incrível... Tudo isso é Alfred Hitchcock em Intriga Internacional, que ele escreveu com Ernest Lehman, inspirado em um caso de espionagem do pós-guerra: o de Galindez, um professor exilado em Nova Iorque, que é sequestrado na rua.

    Como em todos os seus filmes, o diretor faz uma breve incursão em uma cena: ele é o homem que perde o ônibus quando as portas se fecham à sua frente, no terceiro minuto do filme.

    Intriga Internacional
    Intriga Internacional
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 16min
    Criador(es): Alfred Hitchcock
    Com Cary Grant, Eva Marie Saint, James Mason
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Max

    Intriga Internacional foi um grande sucesso de bilheteria no final da década de 1950. Está disponível no Brasil no catálogo da plataforma de streaming HBO Max.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top