Minha conta
    "Pedi permissão": Steven Spielberg teve UM bom motivo para liberar nova adaptação de A Cor Púrpura a Oprah Winfrey
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Com estreia para janeiro de 2024, A Cor Púrpura resgata a famosa adaptação de Spielberg em junção com o musical da Broadway de Marcus Gardley.

    A Cor Púrpura retorna aos cinemas 37 anos após o lançamento pelas mãos de Steven Spielberg. Conhecido como o filme mais adulto do diretor, a adaptação original do livro de Alice Walker recebeu 11 indicações ao Oscar e um apurado desempenho nas bilheterias.

    O filme também impulsionou a carreira de dois grandes nomes do cinema e televisão: Whoopi Goldberg, que obteve uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, e Oprah Winfrey, que, na época, recebeu sua primeira indicação para Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel como Sofia.

    E é exatamente Oprah a atual responsável pela produção do musical, uma adaptação direta da peça de 2004 da Broadway, escrita por Marcus Gardley, que também foi produzida pelas mãos da própria apresentadora.

    Steven Spielberg finalmente disse sim

    Warner Bros. Pictures

    Em uma recente exibição no Academy Museum Theater, que reuniu elenco, equipe e convidados, a produtora declarou seu carinho pelo diretor e todo o projeto inicial. "Esse filme não poderia ter acontecido sem o original e não poderia ter acontecido sem Steven Spielberg permitir que acontecesse", esclareceu Oprah durante seu discurso na exibição.

    Mais tarde, ela acabou revelando à Deadline como aconteceu o contato com Spielberg:

    Tive que ligar para Steven - (o produtor) Scott (Sanders) disse 'Você liga para ele' - liguei para Steven e pedi permissão.

    Winfrey ainda relatou que o pedido da autorização para fazer um remake musical do filme original estava sendo realizado há vários anos, mas só em 2018 Spielberg deu o veredito. O motivo por trás do grande e esperado sim estava relacionado diretamente à adaptação da Broadway.

    "O que me fez dizer 'sim' foi a sua produção do musical A Cor Púrpura na Broadway, que eu achei extraordinária", disse Spielberg, "Eu realmente não sabia que Cor Púrpura tinha outro filme nele", disse. O impacto foi tão positivo que Spielberg retornou ao filme, mas agora assinando a produção executiva ao lado de Oprah e Alice Walker.

    Enredo, sinopse e elenco de A Cor Púrpura

    Warner Bros. Pictures

    Apesar de ser um dos filmes mais aclamados de sua carreira, ao longo dos anos A Cor Púrpura também foi alvo de críticas, que não passaram despercebidas pelo próprio Spielberg. Apesar do burburinho, todos os envolvidos no projeto possuem uma ótima relação com o diretor.

    O musical dirigido por Blitz Bazawule seguirá o mesmo enredo do livro, filme e peça, seguindo os 40 anos de vida de Celie, uma mulher afro-americana que vive no sul dos Estados Unidos durante o início dos anos 1900, sobrevivendo às violências e intolerância de seu pai e de todo o contexto de seu país. Perseverante, Celie mantém o sonho de um dia reencontrar sua irmã.

    O elenco principal é formado por Taraji P. Henson (Empire: Fama e Poder), Fantasia Barrino (O Mordomo da Casa Branca), Colman Domingo (Fear the Walking Dead), Danielle Brooks (Pacificador) e Halle Bailey (A Pequena Sereia).

    A Cor Púrpura
    A Cor Púrpura
    Data de lançamento 8 de fevereiro de 2024 | 2h 21min
    Criador(es): Blitz Bazawule
    Com Fantasia Barrino, Taraji P. Henson, Danielle Brooks
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top