Minha conta
    Após "fazer a limpa" no Oscar, A24 vai adaptar game de ficção científica que nasceu pronto para ganhar as telonas
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estúdio de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo deve ter grande destaque na próxima temporada de premiações.

    Uma semana agitada para os fãs da A24. Além da confirmação de um novo projeto com The Rock e o primeiro trailer de Guerra Civil, longa estrelado por Wagner Moura e Kirsten Dunst, o estúdio oficializou uma parceria que deixou muitos gamers empolgados.

    Na manhã desta quinta-feira (14), a produtora confirmou o desenvolvimento de Death Stranding, adaptação cinematográfica do game homônimo, com o gigante da indústria de jogos eletrônicos Hideo Kojima. Apesar do filme ter sido oficializado há alguns meses, este é o primeiro passo concreto - e novo - sobre a sua produção.

    Tomb Raider: Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag, vai roteirizar adaptação do game para o Prime Video

    Sob o selo da Kojima Productions, o filme deve mergulhar nos mistérios que rodeiam a distopia apocalíptica do game lançado em 2019. Atualmente com mais de 16 milhões de pessoas conectadas à narrativa, o título já chegou aos consoles com ares de cinema, pois tem em seu elenco nomes como Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Guillermo del Toro e Margaret Qualley.

    A trama acompanha Sam Bridges, homem que deverá enfrentar um mundo completamente transformado pelo Death Stranding, um evento apocalíptico. Carregando as últimas esperanças de um futuro, o protagonista embarca em uma jornada para reconstruir o mundo aniquilado, um passo de cada vez.

    Kojima Productions
    Diretor de John Wick 4 adianta influências do filme de Keanu Reeves na adaptação de Ghost of Tsushima

    “A24 nasceu neste mundo há cerca de 10 anos, sua presença é singular na indústria, eles são como nenhum outro. Os filmes que eles entregam ao mundo são de alta qualidade e muito inovadores. Fiquei atraído por suas criações e elas até inspiraram meu próprio trabalho”, disse Kojima em um comunicado.

    O produtor ainda destacou a "abordagem inovadora para contar histórias" da A24 e ponderou que apesar de existirem muitas adaptações por aí, o projeto não é "apenas uma tradução direta do jogo". Ele completa: “A intenção é que nosso público não seja apenas fã dos games, mas nosso filme seja para quem ama cinema. Estamos criando um universo de Death Stranding que nunca foi visto antes, alcançável apenas através do filme, ele nascerá.”

    Death Stranding
    Death Stranding

    Enquanto o filme não chega aos cinemas, vale lembrar que o game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, macOS, iOS, Microsoft Windows e iPadOS.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top