Minha conta
    Um Resident Evil com samurais e ninjas: Game de terror aclamado vira série sangrenta da Netflix
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produzido em parceria com a Capcom, projeto apresenta antigo personagem dos videogames.

    Divulgação / Netflix

    No final da década de 1990, Yoshiki Okamoto decidiu criar uma versão ninja de Resident Evil. A partir daí surgiu Onimusha, um game de survival horror que rendeu diversos títulos e vendeu mais de 85 milhões de unidades em todo o mundo.

    O último jogo da franquia foi lançado em 2006, intitulado Onimusha: Dawn of Dreams. Desde então, o público segue pedindo para que a Capcom revisite a saga que fez tantos fãs globalmente. Quase vinte anos depois, a saga finalmente retorna aos holofotes através do maior serviço de streaming do mundo.

    A Fuga das Galinhas 2: Agora na Netflix, animação retorna mais bonita e com promessa de vingança dos humanos

    Apesar de levar o nome da propriedade intelectual, a história não terá nenhum dos protagonistas conhecidos dos games, mas será ambientada no período feudal Sengoku do Japão. Dirigida por Takashi Miike, conhecido por 13 Assassinos, esta ambiciosa série terá como foco Miyamoto Musashi, que segue o modelo de Toshiro Mifune, o ícone do cinema japonês conhecido em todo o mundo com produções como Throne of Blood e Os Sete Samurais.

    Este é o início de uma série intensa e cheia de ação realista em que a lâmina de Musashi corta o mal enquanto ele atravessa uma terra atormentada pela pobreza. O protagonista apareceu nos jogos em Onimusha: Blade Warriors.

    Anime de Scott Pilgrim eleva insanidade da franquia ao máximo; saiba quando produção chega na Netflix

    A prévia mostra o herói equipado com a lendária Oni Gauntlet, adereço utilizado para enfrentar e derrotar o Genma, o exército demoníaco que ameaça o mundo. Aos moldes de The Last of Us, Stranger Things e The Mandalorian, a trama deve acompanhar o samurai protegendo uma jovem cuja vila foi destruída e os pais sequestrados.

    O projeto está nas mãos da Sublimation, estúdio responsável por Dragon's Dogma, anime também produzido pelo serviço de streaming, Shikizakura, Walking Meat e Palavras que Borbulham como Refrigerante. Para os fãs de plantão, o sucesso da série pode ser revertido com a revitalização dos jogos da franquia.

    Enquanto novas decisões criativas devem ser tomadas, Onimusha chega ao catálogo da Netflix em 2 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top