Minha conta
    Isolamentos, listas de filmes e sotaques: Este ator teve apenas três semanas para viver dois personagens de nacionalidades diferentes, e deu muito certo
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    O ator deu vida a dois personagens completamente distintos: uma grande estrela do rock e um jovem aristocrata.

    Com um enorme e certeiro salto em sua carreira, Jacob Elordi deixou os filmes juvenis para trás e aterrissou em novas produções que dialogam não só com temas mais complexos, como também trazem nomes importantes por trás das câmeras.

    Conhecido por seus papéis em A Barraca do Beijo e Euphoria, Elordi passou por altos e baixos em sua carreira, desde dormir em seu carro durante a primeira temporada da série de Sam Levinson até recusar um grande papel para a DC . Fato é que todo o sufoco o trouxe para duas grandes produções do momento: Priscilla, dirigido por Sofia Coppola, e Saltburn, drama de Emerald Fennell.

    O que a maioria das pessoas não sabem é que o ator teve apenas três semanas de preparação entre a filmagem das duas produções. Em uma nova entrevista à revista Variety, Elordi compartilhou a como foi a sua dinâmica entre os dois filmes.

    Isolamentos, listas de filmes e sotaques: Três semanas não foi um problema

    Prime Video / A24

    Apesar de ter pouco tempo para a preparação de dois personagens, o ator deixou claro que se sentiu aliviado em não ficar ocioso entre os dois filmes, não existindo brechas para pensamentos negativos e intrusivos permearem sua construção dramática.

    Interpretando o universitário aristocrata Felix em Saltburn e o jovem Elvis Presley em Priscilla, o ator passou por uma transição rápida entre o sotaque britânico e o típico linguajar de Memphis.

    Se eu tivesse tido muito tempo para me preocupar com isso, teria ficado em apuros porque teria pensado demais em tudo. Tive que fazer sotaque britânico em Saltburn, então pude perdê-lo rapidamente quando entrei no sotaque de Memphis. Mas ter três semanas apenas me deu pouco tempo para me preocupar com isso.

    Apesar de o ator compartilhar que não existem muitas coisas em comum entre os dois personagens além do grande poder aquisitivo, a construção dos dois foi regida por isolamento e estudos.

    Enquanto para viver Felix, Elordi recebeu uma lista de livros e filmes da diretora Fennell, e se isolou em Palm Springs por duas semanas para estudar, em Elvis, o ator se isolava em um quarto de hotel, regado de fotos e informações sobre a jovem e verdadeira Priscilla Presley.

    "Fiz Priscilla três semanas depois de Saltburn. Então, estranhamente, ambos estão entrelaçados em minha mente porque eu filmava o dia todo em Londres e depois ia para minha caverna do Elvis, que era meu quarto de hotel, que estava cheio de fotos de Priscilla", comenta, Elordi.

    Prime Video

    O curto período não foi um problema para o ator, já que os dois filmes foram bem recebidos em suas estreias de festivais, além de Saltburn receber uma nova indicação no Globo de Ouro. Elordi ainda confirma que a experiência lhe rendeu mais confiança sobre seu próprio trabalho.

    "Talvez confiança seja a palavra errada, mas vou usá-la. Sinto que o 'acho que sou capaz' foi confirmado para mim mais um pouco, e espero não perder isso", completa o ator.

    Priscilla
    Priscilla
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2024 | 1h 53min
    Criador(es): Sofia Coppola
    Com Cailee Spaeny, Jacob Elordi, Dagmara Dominczyk
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em MUBI

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top