Minha conta
    Na Netflix: Um encantador sucesso de bilheteria da mesma diretora de Barbie
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Antes de se tornar A diretora do momento com Barbie, Greta Gerwig dirigiu uma charmosa adaptação de um clássico da literatura americana.

    Adoráveis Mulheres, adaptação do livro Mulherzinhas, se inspira tanto no grande clássico literário quanto nos escritos de Louisa May Alcott. Essa releitura pessoal do livro é, ao mesmo tempo, um filme atemporal e atual, onde Jo March, alter ego ficcional da autora, reflete sobre sua vida. Escrito e dirigido por Greta Gerwig com Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Timothée Chalamet

    Adoráveis Mulheres
    Adoráveis Mulheres
    Data de lançamento 9 de janeiro de 2020 | 2h 15min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0

    Segundo Greta Gerwig, a história das irmãs March – quatro jovens determinadas a viver as suas vidas nos seus próprios termos – é ao mesmo tempo intemporal e atual. E para destacar isso, ela escolheu uma trupe de atores excepcionais. Vemos na tela sua admiração pelos atores e seu carinho pelos personagens. Principalmente por Jo March, interpretada por Saoirse Ronan.

    Ela é uma jovem meio estranha, que não quer seguir regras nem se enquadrar em moldes. Pelo menos as do século XIX. Ela quer fazer o que ama na vida, ser independente sem precisar ser uma dona de casa que acabou de se casar com um homem rico. Acima de tudo, ela quer ser lembrada.

    Saoirse Ronan encarna esta personalidade iconoclasta com toda a sua convicção e talento, como se estivesse a representar a sua própria vida.

    Mas ela não é a única a apresentar uma atuação impressionante. Florence Pugh, no papel de Amy, já confirma seu status de estrela em formação. Seu personagem talvez seja o que mais evolui no filme.

    Quando mais nova, Amy é imatura, o que resulta em alguns dos momentos mais engraçados do filme. Quando adulta, ela parece mais calma e responsável. Ao contrário da irmã, ela está prestes a seguir uma das regras que a sociedade impõe às mulheres da sua condição: casar com um homem rico.

    Sony Pictures

    Emma Watson interpreta Meg, a irmã mais velha que todos admiram. Ela parece perfeita. Assim, o arco de sua personagem passa por algumas demonstrações de como suas imperfeições fazem dela um modelo para suas irmãs.

    Timothée Chalamet também faz parte do elenco, no papel de Laurie, vizinho próximo da família March. E em torno de todas essas lindas pessoas giram duas atrizes muito talentosas: Laura Dern (Marmee March, a mãe) e Meryl Streep (Tia March), ambas perfeitas como sempre.

    Nenhum personagem é deixado ao acaso. Todos são trabalhados com um nível de detalhe e complexidade bastante raro num filme que dura “apenas” duas horas. Em um filme com tantos personagens, é muito comum focar mais em apenas alguns. E, no entanto, Greta Gerwig dá espaço a cada um deles.

    Greta Gerwig: Você conhece a história da diretora de Barbie, Lady Bird e Adoráveis Mulheres?

    Após seu lançamento, Adoráveis Mulheres arrecadou108 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá e quase 219 milhões de dólares em todo o mundo. Um ótimo desempenho para um filme independente com orçamento de 40 milhões de dólares, principalmente contra gigantes como Star Wars: A Ascensão Skywalker e Jumanji: Próxima Fase.

    Este sucesso certamente contribuiu para a decisão da Mattel Films de confiar a produção da Barbie à Greta, que transforma em ouro tudo o que toca.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top