Minha conta
    O novo O Senhor dos Anéis? Esta saga nascida há 37 anos em breve virará filme
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    É oficial. Após o triunfo de Super Mario Bros. - O Filme no cinema, a Nintendo lançou a produção de um filme live-action baseado em outra de suas principais licenças.

    Em junho passado, circularam rumores sobre o anúncio iminente da Nintendo de um longa-metragem de animação baseado na franquia Zelda. Houve boatos de que a empresa se uniria novamente à Illumination depois de Super Mario Bros. - O Filme para este projeto.

    Estrela de Euphoria se manifesta após fãs de The Legend of Zelda pedirem sua escalação na adaptação live-action

    Cinco meses depois, uma reviravolta. No dia 8 de novembro, a Nintendo formalizou o início de um filme live-action de Zelda por meio de uma postagem no X (antigo Twitter). A notícia pegou de surpresa os fãs da franquia, que esperavam um longa de animação.

    ZELDA ESTÁ CHEGANDO À TELA GRANDE

    Foi o próprio Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, quem tomou a palavra para anunciar o projeto. Com 95 milhões de jogos vendidos em 37 anos, The Legend of Zelda é uma das sagas mais populares do mundo.

    “Há vários anos venho trabalhando em um filme live-action de Zelda com o Sr. Avi Arad, que produziu muitos filmes de sucesso”, disse Miyamoto.

    “Pedi a Avi Arad para produzir este filme ao meu lado e o desenvolvimento está oficialmente em andamento com total envolvimento da Nintendo. O projeto levará algum tempo para ver a luz do dia, mas espero que vocês estejam entusiasmados para ver”, concluiu o pai de Super Mario.

    Este anúncio era aguardado com ansiedade pelos aficionados da saga Zelda, uma das mais populares da história dos videogames. Depois do enorme sucesso de Super Mario Bros., que arrecadou 1,3 bilhão de bilheteiras mundiais este ano, era óbvio que a Nintendo daria continuidade a este impulso muito rapidamente.

    Shigeru Miyamoto não deu detalhes sobre o enredo do filme. Sabemos apenas que será dirigido por Wes Ball, diretor da franquia Maze Runner e da próxima parte de Planeta dos Macacos: O Reinado. Vale destacar que a Nintendo está fazendo parceria com a Sony Pictures para a produção do longa-metragem.

    UM ESTILO ZELDA DE O SENHOR DOS ANÉIS?

    Absolutamente e incrivelmente rico, o universo Zelda, próximo ao de O Senhor dos Anéis, tem potencial para se tornar um sucesso global.

    A última parte da saga, Tears of the Kingdom, lançada para Nintendo Switch em maio passado, foi um triunfo com mais de 20 milhões de cópias vendidas até o momento. O episódio anterior, Breath of the Wild (2017), vendeu mais de 30 milhões de unidades.

    Em que direção irão a Nintendo e a Sony Pictures? Uma adaptação de Zelda: Ocarina of Time (lançado em 1998 para Nintendo 64), considerado o maior jogo de todos os tempos, seria uma fabulosa fonte de emoção para fãs de todo o mundo.

    Nintendo

    DEVEMOS SALVAR O REINO DE HYRULE

    Além disso, se o desafio de adaptar Zelda em live-action é titânico, haverá outra montanha a ser escalada pelas equipes: o que fazer quando o herói, Link, estiver mudo?

    Com efeito, este último nunca fala nos jogos, contentando-se com efeitos sonoros e onomatopeias, para reforçar a identificação do jogador com o protagonista. Porém, imaginamos que o cavaleiro reencontrará sua voz na tela grande, como Mario.

    Para você, quais atores seriam perfeitos para interpretar os três personagens principais, Link, Zelda e o grande vilão Ganondorf? Deixaremos você debater isso enquanto espera para saber mais sobre o projeto. De qualquer forma, os fãs estarão no aguardo dessa adaptação.

    No entanto, o mínimo que podemos dizer é que a Nintendo finalmente digeriu o fracasso monumental do live-action de Super Mario Bros. (1993). Estando a empresa de Kyoto desta vez muito envolvida na produção da obra, podemos confiar nela para nos oferecer uma adaptação de qualidade de Zelda.

    The Legend of Zelda
    The Legend of Zelda
    Criador(es): Wes Ball

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top