Minha conta
    Todos concordam que é o filme mais difícil de entender, mas um fã finalmente encontrou a resposta
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    O clássico cult de ficção científica finalmente recebeu uma resposta que agradou aos fãs que quebram a cabeça para entender sua narrativa.

    Atire a primeira pedra quem nunca ficou dias matutando o final de algum filme, chegando até mesmo a anotar fatos relevantes para poder entender a complexidade da narrativa apresentada. E entre as listas infindáveis de fãs de filmes mais complexos de entender da história, há um que nunca irá decepcionar e sempre estará presente: Primer.

    Tornando-se um clássico cult do gênero de ficção científica, o filme dirigido por Shane Carruth fez história com apenas sete mil dólares, estreando em 2004 no Festival de Cinema de Sundance, conquistando o Grande Prêmio do Júri e também a confusão de muitos espectadores.

    Qual é a história de Primer?

    ThinkFilm

    Primer traz uma narrativa experimental sobre viagens no tempo recheada de complexos diálogos entre dois engenheiros, Aaron (Shane Carruth) e Abe (David Sullivan) , que constroem e vendem tecnologia de verificação de erros para uma grande empresa.

    Realizando vários experimentos, eles acabam criando um dispositivo que pensam ser uma máquina do tempo. Abe o modifica para uma versão capaz de transportar um humano. Enquanto os jovens ficam obcecados com a criação, o dispositivo começa a ter uma série de aplicações que surgem da forma mais inesperada, e o conflito não demora a chegar.

    A explicação mais provável é sempre a mais simples.

    Pode haver um pouco de mito em torno da trama, mas também não se pode negar que este elaborado filme sobre viagens no tempo é impossível de entender assistindo apenas uma vez.

    Por isso, um fã atento na plataforma do Reddit deu uma resposta simples, mas esclarecedora, após um usuário que pediu ajuda para reunir filmes impossíveis de explicar de maneira simples. E é claro que Primer estava no topo da lista de muitos membros.

    O usuário Randomd0g afirmou que Primer tem diferentes "níveis de entendimento". E aqui estão eles:

    1. Você acha que entendeu.

    2. Você percebe que não entendeu.

    3. Você assiste mais três vezes, faz anotações, olha diagramas e esquemas.

    4. Você acha que entendeu.

    5. Você percebe que o filme não é realmente sobre viagens no tempo. É sobre a relação entre dois amigos, e as viagens no tempo são apenas um recurso da trama que você realmente não precisa entender para captar a mensagem do filme.

    É uma obra-prima da ficção científica e já devíamos ter visto sua sequência, mas só chegará aos cinemas em 2024

    A resposta pode não ser satisfatória para todos, mas os usuários do Reddit gostaram. O comentário recebeu 396 votos e a aprovação unânime dos demais usuários da plataforma. E para aqueles que permanecem focados na trama de ficção científica, há uma resposta, no entanto, que adiciona um novo nível de compreensão:

    6. Perceber que ainda não entendeu e que o filme também trata sobre viagem no tempo (além da relação), mas que a incompreensibilidade da trama é deliberada. Esse é o ponto. Se a viagem no tempo fosse real, as coisas se tornariam ridiculamente incompreensíveis muito rapidamente. Essa é a mensagem. Supõe-se que você não deve segui-la após os primeiros 'saltos', assegura.

    Primer
    Primer
    Data de lançamento 9 de fevereiro de 2023 | 1h 17min
    Criador(es): Shane Carruth
    Com Shane Carruth, David Sullivan
    Usuários
    3,3
    Assista agora em MUBI

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top