Minha conta
    Para ver na Netflix: lançado há 23 anos, este filme de animação ainda é tão eficaz quanto antes
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Enquanto A Ameaça dos Nuggets ganha forma na Netflix, (re)descubra o original A Fuga das Galinhas, disponível na plataforma de streaming.

    Todas as noites, durante muitos anos, Ginger faz uma nova tentativa de fuga. Essa galinha poedeira, que passou a vida toda na fazenda repleta de cercas da Sra. Tweedy, sonha com a vida ao ar livre e os vales verdes. Sua sede de liberdade se torna mais urgente toda vez que ela vê a menos produtiva de suas colegas galinhas ir para o cepo.

    Enquanto todas as outras galinhas parecem ter desistido e aceitado seu destino, as esperanças de Ginger são reacendidas quando Rocky, um galo solitário, cai no galinheiro. Talvez esse sujeito de fala mansa e um pouco presunçoso consiga ensinar as pobres prisioneiras a voar antes que a Sra. Tweedy tenha aperfeiçoado sua terrível máquina de fazer... tortas de frango.

    Dreamworks Animation

    Dirigido em 2000 pelos renomados Nick Park e Peter Lord, A Fuga das Galinhas é o primeiro longa-metragem do prestigiado estúdio de animação britânico Aardman. Depois de 28 anos aperfeiçoando sua arte em excelentes curtas e médias-metragens, os dois cineastas finalmente puderam ver o fruto de seu trabalho chegar aos cinemas.

    Especialistas em stop-motion (ou animação quadro a quadro), os artistas da Aardman fizeram seu nome com as pequenas aventuras de seus hilários mascotes: Wallace & Gromit. Embora viessem a dedicar a eles um longa-metragem cinco anos depois, eles decidiram inovar em seu primeiro filme na tela grande, oferecendo ao público uma paródia magistral de Fugindo do Inferno... com galinhas!

    A Fuga das Galinhas
    A Fuga das Galinhas
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2000 | 1h 24min
    Criador(es): Peter Lord, Nick Park
    Com Dário de Castro, Mel Gibson, Miriam Ficher, Julia Sawalha, Nadia Carvalho
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    Com um roteiro brilhantemente simples, uma série de personagens extremamente envolventes, um ritmo alucinante e um humor perfeitamente medido que nunca se esquece de dar lugar à emoção quando necessário, a estreia de Park e Lord no cinema é um verdadeiro golpe de mestre.

    Essa aventura agrícola altamente eficaz é imperdível para toda a família. (Re)descubra o original A Fuga das Galinhas enquanto aguardamos a sequência, A Ameaça dos Nuggets, que estará disponível na Netflix a partir de 15 de dezembro.

    O que as crianças vão adorar...

    • Os vários planos de fuga elaborados por Ginger e o espírito de coesão que emana do pequeno grupo.

    • O fluxo constante de piadas no filme, especialmente da adorável Bunty e dos dois ratos Nick e Fetcher.

    O que pode preocupá-las...

    • A cena do cepo no início do filme, quando uma das galinhas (que parou de botar ovos) tem sua cabeça cortada. Uma sequência que aconselhamos poupar para os mais pequenos, mesmo que tudo aconteça mais ou menos fora da tela.

    • A terrível Sra. Tweedy é realmente má, mesmo que sua crueldade seja compensada pela estupidez de seu pobre marido.

    A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
    A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
    Criador(es): Sam Fell
    Com Jane Horrocks, Thandiwe Newton, Zachary Levi
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2023
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top