Minha conta
    Quando Jack Nicholson ganhou um prêmio e fez o melhor discurso de agradecimento de todos os tempos
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Triunfou nos BAFTAs com Chinatown, mas uma sessão de fotos o impediu de comparecer à gala: Então, o ator deu a melhor solução para o problema.

    Para além das diferentes profissões do cinema, como direção, atuação, montagem ou fotografia, é claro que receber e arrecadar prêmios nas galas mais importantes do ano é uma arte. Não é por acaso que, 24 anos depois, ainda nos lembramos de Roberto Benigni correndo pelas poltronas do Teatro Kodak para receber o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1999.

    Mas hoje vamos nos afastar da grande noite das temporadas anuais de premiações e das terras americanas para viajar até o Reino Unido e focar no BAFTA Awards, que, em 1975, teve um dos melhores discursos de toda a sua história, com atraso. Sim, cortesia de um Jack Nicholson capaz de demonstrar seu talento mesmo nos momentos mais inesperados.

    Getty Images

    Louco

    Naquele ano, Nicholson teve dupla indicação de melhor ator principal por Chinatown e A Última Missão, concorrendo com Gene HackmanA Conversação -, Albert FinneyAssassinato no Expresso Oriente – e Al PacinoSerpico —. Sem dúvida, uma seleção de verdadeiros astros, da qual Nicholson saiu vitorioso por seu trabalho no filme de Roman Polanski.

    Chinatown
    Chinatown
    Data de lançamento 1 de março de 2022 | 2h 10min
    Criador(es): Roman Polanski
    Com Jack Nicholson, Faye Dunaway, John Huston
    Usuários
    4,0

    O problema é que o ator não esteve presente no Royal Albert Hall para ganhar o prêmio, pois estava filmando Um Estranho no Ninho – pelo qual ganharia o BAFTA dois anos depois. Em vez de um discurso habitual, Nicholson fez uma aparição através de um vídeo caracterizado como seu personagem no filme de Milos Forman, junto com seus colegas de elenco, também no personagem. Confira abaixo o momento:

    Depois de um início em que não conseguimos ouvir o bom e velho Jack porque ele está atrás de um vidro, ele o quebra de um só golpe para, agora, agradecer de forma mais convencional o reconhecimento de seu trabalho em Chinatown, fazendo alusão a Polanski, Faye Dunaway e o restante da equipe de produção em seu discurso - que finalmente é interrompido por Ratched, a odiosa enfermeira interpretada por Louise Fletcher.

    Sem dúvida, um momento muito especial e que marcou a história do cinema.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top