Minha conta
    "Você não toma sustos em um filme de Natal": Eddie Murphy está de volta para uma comédia diferentona de fim de ano (Entrevista Exclusiva)
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Com roteiro de Kelly Younger e direção de Reginald Hudlin, o filme chega ao Prime Video nesta sexta-feira (1º de dezembro).

    "A comparação é a ladra da alegria" é a frase que aparece escrita no mesmo lugar em duas cenas de A Batalha de Natal, novo filme do Prime Video lançado nesta sexta-feira (1) — e cujo tema já está explícito no título. O trecho passa rapidamente aos nossos olhos, mas faz todo sentido com a mensagem que o longa-metragem oferece.

    “Bem, estou tão feliz que você percebeu isso porque é uma citação de Theodore Roosevelt e ela ficou comigo muito antes de eu começar este filme e eu sabia que queria que fosse um dos nossos temas", contou o roteirista Kelly Younger ao AdoroCinema, empolgado pelo fato de sua intenção ter atingido a um espectador.

    A Batalha de Natal acompanha Chris Carver, protagonista interpretado por Eddie Murphy, um homem que procura fazer o melhor por sua família — mesmo que suas ideias nem sempre estejam de acordo com as de sua esposa e filhos.

    Quando ele fica desempregado perto do natal, acredita que a sua única salvação é o concurso anual de decoração natalina que dará ao vencedor um prêmio em dinheiro — o que ele mais precisa nesse momento. Para passar na frente de seus vizinhos, ele faz acordo com a elfa Pepper (Jillian Bell), mas, o que vem fácil tem consequências.

    Amazon Prime Video

    "Há muitos elementos fantásticos neste filme. Há elfos, há magia, há criaturas que ganham vida, mas, na verdade, é baseado em uma história verdadeira. É baseado em uma cidade real, El Segundo, na Califórnia", revelou o roteirista. "Meus pais moram em El Segundo há muitos anos. Eles moram na rua no topo da Candy Cane Lane. Meu pai, todos os anos, exagerava na decoração do jardim da frente e todos os anos minha mãe dizia: 'Já chega, chega!', e no ano seguinte ele aumentava ainda mais".

    O filme é dirigido por Reginald Hudlin, cineasta que esteve por trás de trabalhos como o episódio piloto de Todo Mundo Odeia o Chris e os filmes Uma Festa de Arromba e O Príncipe das Mulheres — este último também teve Eddie Murphy como protagonista. "Já faz algum tempo que queríamos trabalhar juntos novamente", comentou o diretor.

    A Batalha de Natal
    A Batalha de Natal
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Reginald Hudlin
    Com Eddie Murphy, Tracee Ellis Ross, Jillian Bell
    Usuários
    3,0
    Assista agora

    Para ele, um dos pontos mais interessantes sobre o filme é, além do retrato realista de uma dinâmica familiar, ser uma produção natalina que foge dos moldes do que normalmente esperaríamos de uma história com tal temática.

    "O filme se torna identificável porque você pensa: 'Ah, isso é igualzinho à minha família', mas tentamos adicionar elementos que você nunca viu em um filme de Natal antes", disse. "Você geralmente não toma sustos em um filme de Natal. Você não tem uma perseguição de carro em um filme de Natal, mas achei que essas coisas eram necessárias".

    Além de Eddie Murphy, A Batalha de Natal também conta com Tracee Ellis Ross, Genneya Walton, Thaddeus J. Mixson, Madison Thomas e David Alan Grier no elenco.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top