Minha conta
    O melhor filme de Jogos Vorazes não é o primeiro: A saga estava em seu auge quando já era um fenômeno
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O retorno da franquia distópica com A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes não foi tão bem nas bilheterias quanto seus antecessores, mas superou As Marvels.

    Já se passaram oito anos desde que nos despedimos dela, mas a franquia cinematográfica Jogos Vorazes acaba de retornar com uma prequela: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, um filme que se passa 64 anos antes da história de Katniss Everdeen na saga original e é baseado no romance de mesmo nome publicado por Suzanne Collins em 2020.

    Com Francis Lawrence – diretor dos três últimos filmes – de volta ao comando, a prequela de Jogos Vorazes não apresenta o trio Katniss (Jennifer Lawrence), Gale (Liam Hemsworth) e Peeta (Josh Hutcherson), mas um novo elenco e uma nova história sobre os jogos de sobrevivência de Panem que conhecemos tão bem.

    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Data de lançamento 15 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5

    O retorno da saga distópica, no entanto, não se saiu tão bem nas bilheterias quanto seus antecessores: com uma arrecadação de 44 milhões de dólares nos EUA e 98 milhões em todo o mundo em seu primeiro fim de semana nos cinemas, o filme ficou um pouco aquém das expectativas.

    No entanto, o longa-metragem estrelado por Rachel Zegler e Tom Blyth conseguiu liderar as bilheterias e ultrapassar As Marvels, o novo filme do MCU, em seu segundo fim de semana de lançamento. Após a má recepção do novo filme da franquia de super-heróis, o filme estrelado por Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parrish não só não conseguiu se recuperar, como sofreu uma queda histórica. Outro recorde indesejado para o filme.

    Metropolitan FilmExport

    A estreia de Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é significativamente menor do que a de qualquer um de seus quatro filmes anteriores, que ultrapassaram pelo menos 100 milhões de dólares no mercado interno. No entanto, ele não precisa ser um fracasso comercial. Com um orçamento de 100 milhões (mais do que o primeiro, mas menos do que qualquer uma de suas continuações), o filme não está tão longe de atingir o ponto de equilíbrio. No entanto, resta saber se os números são suficientes para incentivar a Lionsgate a produzir mais títulos da franquia.

    Em termos de críticas, a prequela da saga tem 62% de aprovação no Rotten Tomatoes e os elogios se concentram principalmente em destacar que vale a pena assisti-la: uma divertida história de origem, com boas atuações e uma excelente encenação. Outros, no entanto, a consideraram desnecessária ou simplesmente lamentaram o fato de não estar à altura do restante da saga.

    Merecidamente ou não, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é o filme com a pior classificação da franquia, mas talvez você se surpreenda ao saber que o filme que recebeu mais elogios em sua época não foi o primeiro, Jogos Vorazes, de 2012, mas sim uma de suas continuações.

    O filme mais bem avaliado da saga distópica é Jogos Vorazes: Em Chamas, o segundo filme, de 2013, com uma pontuação quase perfeita de 90% no Rotten Tomatoes. Ele é seguido pelo primeiro filme, Jogos Vorazes, e, em terceiro lugar, as duas partes do terceiro livro, A Esperança - Parte 1 e A Esperança - O Final, ambos com 70%.

    Jogos Vorazes - Em Chamas
    Jogos Vorazes - Em Chamas
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Data de lançamento 15 de novembro de 2013
    Assista agora

    Será que a saga continuará crescendo ou, desta vez, teremos nos despedido para sempre dos famosos jogos de Panem?

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top