Minha conta
    Homens de Preto sem Will Smith? Relembre essa produção tempestuosa com confronto nos bastidores, roteiro inacabado e fracasso de bilheteria
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Lançado em 2019 e disponível no Prime Video e Paramount+, o reboot da franquia Homens de Preto, denominado MIB: Homens de Preto – Internacional, teve uma produção muito agitada e tensa, punida por um fracasso bastante grave nos cinemas.

    Lançado em junho de 2019, o reboot da franquia MIB - Homens de Preto, MIB: Homens de Preto – Internacional, não brilhou muito no firmamento de bilheteria. O filme de F. Gary Gray, estrelado pela dupla Chris Hemsworth e Tessa Thompson, arrecadou pouco mais de 253 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Muito baixo, considerando o orçamento de produção do filme, cerca de 110 milhões, aos quais devemos, claro, adicionar o orçamento de marketing.

    Chris Hemsworth não acreditava no MCU e nos filmes Vingadores: "Nunca pensei que haveria um segundo"

    Apenas cinco dias após o lançamento do filme, o Hollywood Reporter revelou o que foi, no mínimo, tempestuoso nos bastidores da produção, destacando as diversas mudanças ocorridas antes e durante as filmagens.

    No pano de fundo desta complicada aventura, a rivalidade que continua entre o diretor F. Gary Gray e o produtor Walter Parkes (já conhecido por ter trabalhado nos primeiros filmes da saga).

    Segundo o artigo do Hollywood Reporter, este último teria imposto inúmeras alterações ao roteiro inicial escrito por Art Marcum e Matt Holloway, antes e durante as filmagens, chegando ao ponto de fornecer novas páginas todos os dias a Chris Hemsworth e Tessa Thompson, que não hesitaram em contratar seus próprios redatores de diálogos no set. Uma pequena cereja no bolo: a atriz também se recusou a pronunciar uma frase famosa dita uma vez por Will Smith.

    Columbia Pictures

    Ainda segundo o Hollywood Reporter, o enredo inicial do filme era "mais subversivo e mais ancorado nos acontecimentos atuais", abordando inclusive o debate em torno da imigração. Quanto ao(s) vilão(s), nas primeiras versões eram os quatro integrantes de um grupo musical no estilo dos Beatles, tendo a capacidade de se fundirem em uma única entidade.

    Acrescente a isso o fato de que o diretor F. Gary Gray supostamente tentou deixar o projeto várias vezes, enquanto duas edições (a sua e a do produtor Walter Parkes) foram submetidas ao estúdio, que acabou optando pela de Parkes. Boa atmosfera.

    AS RAZÕES DO FRACASSO, DE ACORDO COM O CEO DA SONY PICTURES

    Um mês depois desta grande revelação, é a vez de um executivo da Sony falar sobre o assunto, o que até então não acontecia. E mais, um gerente sênior, já que era o próprio chefão, Tom Rothman.

    Em entrevista ao Business Insider, ele expressou sua decepção, onde Major esperava relançar uma franquia outrora lucrativa e repetir o feito nas bilheterias que foi o reboot de Jumanji, que arrecadou mais de 960 milhões de dólares, para um orçamento de menos de 100 milhões.

    "Perdemos? MIB: Homens de Preto – Internacional não foi particularmente uma decepção financeira, porque no final das contas vai arrecadar entre 245 e 300 milhões nas bilheterias mundiais. Mas não foi isso que aconteceu ao esperar um reinício desta franquia" argumentou Rothman.

    Columbia Pictures

    "Acho que o público gostou muito do filme e o elenco foi ótimo; Tessa e Chris fizeram um ótimo trabalho. Mas se cometemos algum erro, acho que foi principalmente na falta de ideias fortes na história. Principalmente se você comparar isso para com Jumanji: Bem-Vindo à Selva, que teve uma ideia muito, muito forte." Obviamente não podemos culpar Tom Rothman por apresentar o argumento da falta de ideias fortes nesta obra, mas ainda é muito curta.

    E representante continua: “a lição de tudo isto é que é preciso continuar a correr riscos gerenciando. Sinceramente, acho que não é possível eliminar o risco na indústria cinematográfica. Se você tentar fazer isso, você mata a criatividade, e se você mata a criatividade, você elimina o sucesso."

    Se a Sony não abandonou definitivamente a franquia, ainda tem muitos problemas. Sem mencionar que Will Smith não deseja voltar ao assunto. “Três filmes são suficientes”, disse ele recentemente.

    MIB: Homens de Preto – Internacional
    MIB: Homens de Preto – Internacional
    Data de lançamento 13 de junho de 2019 | 1h 55min
    Criador(es): F. Gary Gray
    Com Tessa Thompson, Chris Hemsworth, Liam Neeson
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top