Minha conta
    Bilheterias de 2019 nos Estados Unidos estão cerca de 10% abaixo do ano passado

    O mercado tem sido sustentado por continuações e remakes.

    Trazendo uma arrecadação consideravelmente abaixo do esperado para o ano atual, a temporada de estreias nos cinemas norte-americanos tem sido uma verdadeira montanha-russa. De acordo com um estudo estatístico feito pelo The Hollywood Reporter, os analistas da indústria contavam com um ano recorde, mas, em vez disso, estão se deparando com uma queda brusca nos números. 

    Entre os estudiosos da área havia um traço de esperança de que o verão estadunidense trouxesse uma revigoração nas bilheterias, mas é justamente nele que reside o problema. Enquanto a receita total até o dia 30 de junho mostrou-se 9,4% menor em relação ao ano passado, a venda dos primeiros ingressos para os dias iniciais da estação mais movimentada do ano está 7,3% menor. 

    Atravessando o debate de temas puramente estatísticos e financeiros, pode-se questionar o quanto a falta de produtos originais em exibição nos últimos meses impacta no problema. Algumas das últimas grandes estreias, por exemplo, foram Toy Story 4, Godzilla 2: Rei dos MonstrosPets – A Vida Secreta dos Bichos 2 e MIB: Homens de Preto — Internacional.

    Disney

    Em entrevista ao THR, o analista de bilheteria, Paul Dergarabedian, da Comscore, mostrou confiança para o futuro: "Eu ainda não desisti, estou tentando ficar otimista. Mas eu pensei que iríamos conseguir [uma melhor arrecadação] muito mais rápido. Para cada dois passos à frente, estamos dando três passos para trás".

    Vale lembrar que até mesmo as bilheterias internacionais enfrentam o mesmo problema. Ao redor do mundo, a arrecadação geral também está 5% abaixo do índice do ano passado. O crescente monopólio da Disney surge cada vez mais como um fator importante a ser considerado dentro do panorama geral: variante que só tende a ficar mais forte com futuros lançamentos como O Rei Leão, por exemplo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top