Minha conta
    Estrelas Além do Tempo na Tela Quente (27/11): Drama sobre cientistas da NASA é baseado em história real?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com transmissão prevista para 22h25, filme é protagonizado por Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe.

    Em clima de final de ano, nesta segunda-feira (27), a última Tela Quente de novembro vai apresentar uma produção emocionante, com grandes atrizes de Hollywood: Estrelas Além do Tempo.

    Estrelado por Taraji P. Henson (O Curioso Caso de Benjamin Button), Octavia Spencer (Histórias Cruzadas) e Janelle Monáe (Glass Onion: Um Mistério Knives Out), o filme tem direção de Theodore Melfi, cineasta conhecido por Um Santo Vizinho e Um Ninho para Dois.

    Em 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde funcionárias negras são obrigadas a trabalhar à parte.

    Estrelas Além do Tempo: Pharrell Williams fala sobre a trilha sonora e as canções compostas para o filme (Entrevista exclusiva)

    É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

    Estrelas Além do Tempo é baseado em história real?

    20th Century Studios

    Baseado no livro de Margot Lee Shetterly, Estrelas Além do Tempo é, sim, inspirado em uma história real. Como uma adaptação, o longa flerta com a ficção em alguns momentos, mas os principais eventos da narrativa são uma versão cinematográfica do que realmente aconteceu. Elas estiveram envolvidas em grandes missões da NASA, incluindo as conhecidas Apollo 11 e Friendship 7.

    Participação especial

    Em uma cena em que Paul Stafford (Jim Parsons) fala com os engenheiros da NASA, há um rosto especial no meio da multidão. Trata-se de Mark Armstrong, filho do astronauta Neil Armstrong. Ele foi convidado por Ken Strunk para aparecer na cena e se juntar aos outros atores que representam os engenheiros da NASA.

    A casa dos ativistas

    A locação em que se encontra a casa de Dorothy Vaughan na trama é, na verdade, uma casa histórica localizada em Atlanta. No mesmo local, as lendas dos direitos civis Ralph Abernathy e Martin Luther King Jr. já se encontraram.

    NASA nomeia rua em homenagem às matemáticas de Estrelas Além do Tempo

    Estrelas Além do Tempo será exibido após Terra e Paixão, às 22h25.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top