Minha conta
    Tarantino odiou um filme famoso dos anos 1990 e condenou seu aclamado diretor: “Não tenho vontade de ver outro filme dele”
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A mente por trás de Bastardos Inglórios não escondeu sua decepção com esta obra noventista.

    Apesar dos estilos diferentes, David Lynch e Quentin Tarantino são dois cineastas que dominam Hollywood há décadas, apresentando em seus currículos obras como Pulp Fiction, Cidade dos Sonhos, Cães de Aluguel, Eraserhead e mais. Se o primeiro mergulhou muito do seu trabalho no surrealismo, apostando em atmosferas oníricas extremamente características, Tarantino apostou na ultraviolência e humor ácido para dar tom à sua direção.

    Como é sabido, apesar de Lynch ter levado títulos aclamados às grandes telas, sua produção mais famosa é, de fato, uma série: Twin Peaks - um dos maiores fenômenos da história da televisão. Protagonizada pelo queridinho do cineasta, Kyle MacLachlan, o show revelou-se uma obra-prima na década de 1990, principalmente quando a linha que separava o cinema da televisão, a nível de qualidade, era bastante demarcada.

    Após o estrondoso sucesso de Twin Peaks, Lynch lançou então, em 1992, um filme que serviria de prequela para o show: Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer. Estreado diretamente no Festival de Cannes, infelizmente, o longa-metragem não correspondeu ao que se esperava, sendo duramente criticado e gerando um grande fracasso comercial.

    New Line Cinema
    Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer.

    Assim, durante uma entrevista da mesma época para o jornal LA Weekly, Tarantino, conhecido por sua língua afiada, não poupou Lynch pelo revés, afirmando ao veículo:

    Não estou criticando outras pessoas, mas depois que vi Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer em Cannes, David Lynch desapareceu tão profundamente que não tenho vontade de ver outro filme dele até ouvir algo diferente. E você sabe, eu o amava. Eu o amava.

    Vale ressaltar que, diferentemente da citação acima, recentemente, em conversa com a revista Cahiers du Cinema, Lynch exaltou o trabalho de Tarantino, mais especificamente por conta de Era uma Vez em... Hollywood.

    Segundo o diretor de Império dos Sonhos, "Tarantino mostrou [em Era uma Vez em... Hollywood] como os eventos da vida real poderiam ter sido muito diferentes”, definindo a obra como “um baita filme de vingança, feito de uma maneira bem-humorada".

    Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer
    Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer
    Data de lançamento setembro 1992 | 2h 15min
    Criador(es): David Lynch
    Com Sheryl Lee, Ray Wise, Mädchen Amick
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top