Minha conta
    Este é um dos melhores filmes históricos de todos os tempos: Foram necessárias duas décadas para ver sua sequência
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Os leitores do AdoroCinema tem uma impressão quase unânime sobre este clássico de Ridley Scott, que finalmente ganhará uma sequência em 2024.

    Com a proximidade do lançamento de Napoleão, a expectativa para o novo filme de Ridley Scott é inegável: o renomado cineasta retorna ao gênero histórico dois anos após seu último trabalho, O Último Duelo, com um filme que promete ser fascinante e com o qual ele cumpre seu desejo de explorar um dos personagens mais importantes da história.

    Para realizá-lo, Scott recrutou seu colaborador habitual David Scarpa para o roteiro e um ator absolutamente brilhante para a tarefa de dar vida a Napoleão Bonaparte, Joaquin Phoenix, que já trabalhou com ele em Gladiador.

    Embora seja frequentemente lembrado por duas obras-primas da ficção científica, Alien, o 8º Passageiro e Blade Runner, Ridley Scott tem uma paixão pelo gênero histórico e Gladiador é justamente um de seus melhores trabalhos.

    Lançado em 2000, ganhou o Oscar de Melhor Filme e, além de ser um dos melhores filmes de ação, também é considerado o segundo melhor filme histórico de acordo com os leitores do AdoroCinema, perdendo apenas para A Lista de Schindler de Steven Spielberg.

    Universal Pictures

    Com uma pontuação de 4,7/5 estrelas, os leitores do AdoroCinema compartilham as mesmas impressões sobre o filme em termos de seus espetaculares e excelentes efeitos visuais, sua coreografia impecável nas cenas de batalha e luta e as brilhantes atuações de seu elenco principal, liderado por Crowe e Phoenix e completado por Connie Nielsen e Richard Harris.

    Com uma pontuação de 80% no Rotten Tomatoes, Gladiador não é o filme de Ridley Scott mais aclamado pela crítica, mas é definitivamente um dos mais icônicos de sua filmografia. Tão reconhecível entre as obras do cineasta quanto Alien e Blade Runner.

    Com uma bilheteria de 500 milhões de dólares, Gladiador, que custou 100 milhões, também foi um verdadeiro sucesso comercial e, além do Oscar de Melhor Filme, ganhou quatro estatuetas da Academia: Melhor Ator para Russell Crowe, Melhor Figurino, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais. Sua trilha sonora, cortesia do grande Hans Zimmer, também é considerada uma das melhores da história.

    Universal Pictures

    Ambientado no ano 180, período de auge do Império Romano, Gladiador conta a história de Maximus (Crowe), um general romano de grande importância para o imperador Marco Aurélio (Harris), pois somente ele conseguiu conquistar vitória após vitória, destacando-se por sua bravura, dedicação e lealdade ao Império.

    Com ciúmes de seu prestígio, Commodus (Phoenix), filho de Marco Aurélio, não hesita em ordenar sua prisão e execução assim que chega inesperadamente ao poder. Depois de conseguir escapar, mas sem evitar o terrível assassinato de sua família, Maximus é capturado por um mercador de escravos e se torna um gladiador. Enquanto isso, ele prepara sua vingança.

    Mais de duas décadas se passaram desde Gladiador, mas em 2021 Ridley Scott confirmou que havia começado a trabalhar em Gladiador 2, uma sequência que, assim como Napoleão, tem roteiro de David Scarpa e será estrelada por Paul Mescal, Denzel Washington, Joseph Quinn, Fred Hechinger e Pedro Pascal, com o retorno de três dos membros do elenco do filme original, Connie Nielsen, Djimon Hounsou e Derek Jacobi. Lucius (Mescal), sobrinho de Commodus e filho de Lucila, é a peça central do filme, como um homem adulto após ser salvo por Maximus.

    Gladiador 2 não será lançado até novembro de 2024, conforme planejado, mas Napoleão está logo ali: chega aos cinemas em 23 de novembro.

    Gladiador
    Gladiador
    Data de lançamento 19 de maio de 2000 | 2h 35min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top