Minha conta
    Já viu? Um filme mal recebido pela crítica do diretor de Napoleão e Gladiador que você pode assistir no streaming
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Ridley Scott fez uma série de grandes filmes, incluindo Blade Runner e Alien. No entanto, ao longo de sua filmografia, um dos raros erros do diretor foi Até o Limite da Honra.

    A lista de trabalhos muito bons ou simplesmente brilhantes na filmografia de Ridley Scott é longa. No entanto, você não encontrará nela o drama de ação Até o Limite da Honra (G.I. Jane, no título original), de 1997. Apesar de suas boas intenções iniciais, o filme não foi bem recebido pela crítica.

    A personagem principal é interpretada por Demi Moore (Questão de Honra), que era a atriz mais bem paga de Hollywood na época das filmagens. Outros papéis incluem o ator Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis), a vencedora de dois Oscars Anne Bancroft (O Milagre de Anne Sullivan), Jason Beghe (Chicago P.D. - Distrito 21) e Scott Wilson (The Walking Dead).

    Até o Limite da Honra
    Até o Limite da Honra
    Data de lançamento 7 de novembro de 1997 | 2h 05min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Demi Moore, Viggo Mortensen, Anne Bancroft
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Star +

    Qual a história de Até o Limite da Honra?

    A senadora Lillian DeHaven (Bancroft) quer fazer seu nome aos olhos do público. Ela quer fazer isso mostrando que é possível que as mulheres tenham sucesso até mesmo nos Navy SEALs, um grupo de elite da Marinha Americana. Entre as candidatas, ela escolhe a tenente Jordan O'Neil (Moore), que aceita o desafio de bom grado.

    Buena Vista International Film Production

    Pouco depois de sua chegada à base na Flórida, no entanto, ela sente que tanto seus superiores quanto os recrutas homens não a levam a sério simplesmente por causa de seu gênero. O maior desafio para ela, entretanto, é o cruelmente impiedoso instrutor Urgayle (Mortensen), afinal ele se esforça muito para manter suas estatísticas lendárias.

    Isto significa que cerca de dois terços dos candidatos abandonam voluntariamente o programa todos os anos – todos homens, veja bem. Nunca houve uma mulher nos Seals antes. E Urgayle parece determinado a manter as coisas assim.

    Fracos resultados de bilheteria

    Quando Até o Limite da Honra foi lançado nos cinemas dos EUA em agosto de 1997, o filme foi direto para o primeiro lugar nas paradas de sucesso, e conseguiu manter a primeira posição na semana seguinte. Mas isso se deveu menos à qualidade do filme e mais à quase inexistente concorrência, que consistia na comédia de ação Tudo por Dinheiro e pelo terror de ficção científica Mutação. No final, ele não rendeu nem mesmo seu orçamento de produção de 50 milhões de dólares.

    Buena Vista International Film Production

    Scott ficou tão chocado não apenas com os fracos resultados de bilheteria, mas principalmente com as críticas negativas, que fez uma rara pausa. Foram necessários três anos para que o diretor de Alien, o 8º Passageiro e Blade Runner - O Caçador de Androides retornasse – com a obra-prima Gladiador, que foi muitas vezes melhor em todos os aspectos.

    O site agregador de críticas Rotten Tomatoes aponta uma avalição de 53% para o filme, baseada em 38 críticas. Os espectadores do AdoroCinema, por outro lado, deram 4,3 de 5 estrelas possíveis a ele. Para tirar suas próprias conclusões, Até o Limite da Honra está disponível para streaming no Star+.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top