Minha conta
    Uma Babá Quase Perfeita pode ganhar documentário? Robin Williams improvisou tantas cenas que o diretor guardou mais de 900 caixas de filmes da câmera
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme completa 30 anos em 2023.

    Uma Babá Quase Perfeita completou 30 anos de lançamento e o diretor Chris Columbus relembrou alguns momentos icônicos do tão conhecido filme estrelado por Robin Williams. Em entrevista ao Business Insider, o cineasta revelou que o ator principal improvisava tantos diálogos que o fez acumular cerca de 609 mil metros de fita guardadas das gravações do filme.

    "No início do processo, ele me disse: 'Ei, chefe, o jeito que gosto de trabalhar, se você estiver disposto, é que lhe darei três ou quatro tomadas roteirizadas e depois vamos brincar'", contou Columbus. "Ao dizer isso, o que ele quis dizer é que queria improvisar. E foi exatamente assim que filmamos cada cena. Teríamos exatamente o que estava planejado, e então Robin iria [improvisar] e seria algo para se ver."

    20th Century Fox

    No início da década de 1990, a supervisora de roteiro não contava com tanta tecnologia, então tinha que escrever à mão todas as mudanças que o ator, que faleceu em 2014, realizava na cena. "Robin iria para um lugar onde não conseguia se lembrar muito do que dizia. Íamos à supervisora e perguntávamos a ela e, às vezes, ela nem entendia tudo. Muitas vezes, ele literalmente nos dava uma visão completamente diferente daquela que fizemos nas cenas escritas."

    Columbus ainda falou que, devido ao improviso, muitas vezes ele tinha que usar todo o filme carregado na câmera. "Cheguei a um ponto em que tive que filmar o filme inteiro com quatro câmeras para acompanhá-lo".

    Nenhum de nós sabia o que ele diria quando começasse, então eu queria uma câmera nos outros atores para ver suas reações… [O estúdio estava] adorando o que estavam vendo. Filmamos quase 609 mil metros de fita naquele filme.

    Com tantas imagens guardadas em mais de 900 caixas, o diretor disse que pretende transformar essas filmagens nunca vistas em um documentário. "Existem cerca de 972 caixas de filmagens de Uma Babá Quase Perfeita — filmagens que usamos no filme e cenas de bastidores — em um depósito em algum lugar e gostaríamos de contratar um editor para entrar e ver tudo isso."

    "Queremos mostrar o processo de Robin. Há algo especial e mágico em como ele realizou seu trabalho e acho que seria divertido aprofundar isso. Quero dizer, há 609 mil metros de filme naquele armazém, então pode haver algo que possamos fazer com tudo isso."

    Uma Babá Quase Perfeita
    Uma Babá Quase Perfeita
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1993 | 2h 05min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Robin Williams, Robert Prosky, Sally Field
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +

    Uma Babá Quase Perfeita está disponível no catálogo do Disney+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top