Minha conta
    Obra-prima absoluta: Este é o melhor filme do mestre da animação Hayao Miyazaki, segundo os leitores do AdoroCinema
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Para coincidir com o lançamento de O Menino e a Garça nos cinemas em breve, fizemos a seguinte pergunta: qual é o melhor filme de Miyazaki?

    Desde seu primeiro longa-metragem, Horus: O Príncipe do Sol, realizado em 1968, Hayao Miyazaki nunca deixou de nos surpreender com suas obras mágicas e poéticas. Meu Amigo Totoro a Princesa Mononoke, O Serviço de Entregas da Kiki, Porco Rosso e A Viagem de Chihiro, o diretor japonês deixou sua marca na sétima arte.

    Em 8 de dezembro, o diretor de 82 anos nos presenteará com sua mais recente obra-prima, O Menino e a Garça. Não temos dúvida que o novo longa será bem recebido pelos fãs de seu trabalho por aqui, visto que em países onde a estreia já ocorreu a recepção tem sido calorosa.

    De acordo com os usuários do Letterboxd, Princesa Monoke e A Viagem de Chiriro são os melhores filmes de Miyazaki. O primeiro, lançado em 1997, é um afresco fenomenal ambientado no Japão do século XV.

    DUAS OBRAS-PRIMAS

    Antes protegida por animais gigantes, a floresta está sendo despovoada pelo homem. Ferido por um javali enlouquecido por demônios, o jovem guerreiro Ashitaka deixa sua família e parte em busca do deus do chifre, o único que pode desfazer o feitiço que gangrenou seu braço.

    Em sua jornada, Ashitaka conhece Dame Eboshi, chefe de uma comunidade de ferreiros, que precisa se defender daqueles que a acusam de destruir a floresta para abastecer suas forjas. Entre seus piores inimigos está San, uma jovem selvagem criada por lobos, também conhecida como Princesa Mononoké, a princesa dos espectros. O filme tem uma média de 4,4 entre os usuários.

    Studio Ghibli

    "Quando Hayao Miyazaki encontra Akira Kurosawa, o resultado é Princess Mononoké, uma obra-prima poética e espetacular, provando que o mundo da animação não é apenas para os mais jovens, mas também para os mais velhos, e que é cinema de verdade".

    "Magnífico! O que importa é a sutileza dos personagens e a beleza dos desenhos. O roteiro pode parecer banal no início, mas acaba sendo rico e profundo. Um dos melhores filmes do diretor, com um histórico comprovado".

    Quanto a Chihiro, ele nos apresenta à personagem Chihiro, uma garota de 10 anos. Ela está a caminho de sua nova casa com seus pais. No caminho, a família faz uma parada em um parque temático que parece um pouco degradado. Durante a visita, os pais param em um dos prédios para provar uma comida muito apetitosa, que apareceu como num passe de mágica.

    Infelizmente, a comida os transforma em porcos. Em pânico, Chihiro foge e se vê sozinha nesse mundo fantasmagórico, onde conhece o enigmático Haku, seu único aliado nessa terrível provação. Ao mesmo tempo encantador e um pesadelo, esse longa-metragem é o melhor avaliado pela comunidade do Letterboxd, com uma média de 4,5 de 5 estrelas.

    Studio Ghibli

    "Uma obra-prima absoluta da animação, um esplendor visual aliado a uma reflexão exemplar sobre a vida adulta. Menos complexo que Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro é, no entanto, um trabalho sublime de grande maturidade. Cada imagem é uma carícia para a alma, um prazer para os olhos, e cada tomada beira a perfeição".

    A nível de curiosidade, entre os espectadores do AdoroCinema, esses são os três filmes essenciais do diretor:

    1. A Viagem de Chihiro - 4,6
    2. O Castelo Animado - 4,4
    3. Princesa Mononoke - 4,3

    Agora você já sabe o que precisa fazer se ainda não assistiu as obras-primas do mestre Miyazaki! Enquanto isso, O Menino e a Garça tem previsão de estreia no Brasil para 8 de dezembro.

    O Menino e a Garça
    O Menino e a Garça
    Data de lançamento 22 de fevereiro de 2024 | 2h 03min
    Criador(es): Hayao Miyazaki
    Com Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões (3)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top