Minha conta
    Por que Rocky Balboa tem esse nome? Pessoal real e história inspiradora de Stallone revelam TUDO sobre o personagem
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Há quase meio século, conhecemos o icônico lutador nas telas. Mas só agora Stallone revelou o que realmente está por trás do sobrenome do clássico boxeador.

    Depois de quase 50 anos e oito filmes, você pensaria que praticamente todos os mistérios que cercam Rocky Balboa foram resolvidos. Principalmente porque o boxeador, que apareceu pela primeira vez em Rocky, um Lutador em 1976, é provavelmente um dos maiores ícones da história do cinema.

    Mas depois de todo esse tempo, ainda há algo a aprender, mesmo para os fãs obstinados de Rocky: o ator Sylvester Stallone, revelou do que se trata exatamente o nome de seu clássico personagem.

    Há muito se sabe que tanto o primeiro nome quanto o estilo de luta são inspirados na verdadeira lenda do boxe Rocco Francis Marchegiano, também conhecido como Rocky Marciano. Mas de onde realmente vem o sobrenome Balboa?

    INÍCIO DIFÍCIL DE HOLLYWOOD

    Quando Sylvester Stallone chegou a Los Angeles, não tinha quase nada. Sem nenhum dinheiro e apesar de muitos contratempos em sua busca por papéis em Hollywood, ele persistiu e perseverou - e então, como autor, fez do fato de ser um oprimido o tema central de seu primeiro grande sucesso, Rocky.

    Chartoff-Winkler productions

    Como costuma acontecer nos processos criativos, ao escrever o roteiro, Sly incorporou pessoas e lugares que o influenciaram em sua jornada até aquele momento - sejam eles positivos ou negativos - incluindo o sobrenome de Rocky Balboa. No documentário Sly, disponível na Netflix, Sly fala sobre sua chegada não exatamente gloriosa a Los Angeles.

    Naquele momento, seu carro quebrou no meio da Sunset Boulevard, quando Stallone ligou para a única pessoa que conhecia na cidade na época: o ator Henry Winkler (Happy Days). Ele o pegou no colo, mas não conseguiu acomodá-lo (até porque Sly também tinha um cachorro enorme com ele).

    O jovem Stallone inicialmente ficou alguns dias em um motel antes de encontrar um apartamento na periferia da cidade, que ele mesmo descreve como um “flophouse”. E ficava a uma rua do Balboa Boulevard.

    O nome de Rocky Balboa é uma combinação de um verdadeiro campeão de boxe e a área onde Sylvester Stallone teve sua primeira casa em Los Angeles e que - embora fosse tão pobre - foi muito central para a árdua luta do futuro astro pelo sucesso. Há mais sobre o difícil início de carreira, a ascensão acentuada e a vida agitada do homem de 77 anos no mencionado documentário da Netflix.

    Rocky, um Lutador
    Rocky, um Lutador
    Data de lançamento 7 de janeiro de 1977 | 1h 59min
    Criador(es): John G. Avildsen
    Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top