Minha conta
    O papel que Zendaya recusou após receber uma enxurrada de críticas: O resultado foi um filme que ninguém se lembra
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    “Não tem nada a ver com os haters me dizendo que não posso fazer isso”, disse a atriz de Euphoria ao sair do projeto.

    Zendaya é uma das maiores estrelas de Hollywood atualmente. A atriz faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel dando vida a MJ na franquia de Homem-Aranha de Tom Holland. É Chani em Duna, a adaptação de Denis Villeneuve da história escrita por Frank Herbert. Também é a protagonista de Euphoria, uma das melhores séries da atualidade. E, em 2024, estreia Rivais, filme dirigido por Luca Guadagnino.

    A carreira de Zendaya é impressionante, mas nem sempre foi fácil para ela. A atriz recusou um papel em uma cinebiografia sobre a trágica vida de uma jovem cantora após receber uma enxurrada de críticas.

    Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc.
    Zendaya no filme Rivais

    Era 2014 quando ela se juntou a Aaliyah: Princess of R&B. O filme da rede de televisão Lifetime contou a história de Aaliyah, uma cantora que morreu em 2001, aos 22 anos, em um acidente de avião. Os problemas começaram antes mesmo de o projeto contratar Zendaya. Aparentemente, a família da artista queria um grande estúdio por trás do filme. Além disso, alegaram que a Lifetime não havia entrado em contato com eles.

    Quando Zendaya foi anunciada como a escolhida, os fãs de Aaliyah a criticaram porque, segundo eles, ela não era a escolha certa para o papel. Todos esses problemas, inclusive a impossibilidade de contato da atriz com a família da cantora, levaram Zendaya a recusar o papel.

    Aaliyah: Princess of R&B
    Aaliyah: Princess of R&B
    Data de lançamento 2014
    Criador(es): Bradley Walsh
    Com Alexandra Shipp, Lyriq Bent, Elise Neal
    Usuários
    2,9

    A atriz explicou a situação no Instagram com uma série de vídeos que não estão mais disponíveis na conta. Para a MTV, ela disse: “Deixe-me explicar uma coisa. A razão pela qual decidi não fazer o filme de Aaliyah não tem nada a ver com os 'haters' ou com as pessoas que me dizem que não posso fazer isso, que não sou talentosa o suficiente ou que não sou negra o suficiente”.

    Como ela acrescentou:

    Os principais motivos foram que o valor da produção não estava lá, houve complicações com os direitos das músicas e senti que não estava sendo feito com delicadeza, considerando a situação. Tentei entrar em contato com a família e escrever uma carta para eles, mas não consegui, então não me sinto moralmente certa em levar o projeto adiante.

    Depois que Zendaya deixou o filme, a Lifetime teve que encontrar outra atriz para interpretar Aaliyah e o papel acabou indo para Alexandra Shipp. Na época, Zendaya enviou-lhe uma mensagem:

    “Parabéns à nova mulher que interpreta Aaliyah. Só espero que você não tenha que enfrentar metade do ódio que eu tive que enfrentar. E lembrem-se de que somos seres humanos tentando fazer o que amamos. Vamos praticar a motivação e o amor, não a discriminação e o ódio.”

    Lifetime
    Alexandra Shipp como Aaliyah

    Aaliyah: Princesa do R&B foi feito com Shipp e o resultado foi um filme que ninguém lembra e que fracassou com o público. No Rotten Tomatoes, nem sequer tem uma pontuação de crítica, mas a pontuação de audiência é de fatídicos 16%.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top