Minha conta
    A falha no roteiro que a Disney levou 26 anos para resolver
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A casa do Mickey Mouse corrigiu esse “buraco de script” na versão live-action do clássico A Bela e a Fera.

    A Disney encontrou nos remakes de seus clássicos em live-action uma forma de atualizar as histórias e aproximá-las do nosso tempo, mas o estúdio também os utilizou para consertar ocasionais falhas nos roteiros.

    Em A Bela e a Fera, há um erro no roteiro que levou 26 anos para ser consertado. O mesmo número de anos se passou entre a animação de 1991 e o filme live-action de 2017, estrelado por Emma Watson.

    Você conhece a história de cor: um príncipe é amaldiçoado e se transforma em fera. Somente o amor verdadeiro pode devolvê-lo ao seu físico original. Algum tempo depois que isso acontece, Bella, uma jovem da região, é sequestrada por ele. Com o passar dos dias, eles se apaixonam.

    A Bela e a Fera
    A Bela e a Fera
    Data de lançamento 10 de julho de 1992 | 1h 27min
    Criador(es): Gary Trousdale, Kirk Wise
    Com Robby Benson, Paige O'Hara, Jerry Orbach
    Imprensa
    4,8
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +

    Agora que refrescamos um pouco a memória, vamos aos detalhes. No filme de 1991, de acordo com a narração de abertura, Fera tem apenas até seu aniversário de 21 anos para encontrar o amor antes que todas as pétalas de rosa caiam e a maldição não possa mais ser quebrada.

    Vejamos agora a música Be Our Guest (Seja A Nossa Convidada), uma das mais populares do filme. Nele, Lumière canta que os servos do castelo foram transformados em objetos há 10 anos. Portanto, o príncipe deveria ter sofrido a maldição quando tinha 11 anos de idade. Então... como podemos explicar a existência de uma pintura dele quando adulto?

    Walt Disney Pictures

    Essa lacuna no roteiro é facilmente corrigida no filme live-action, alterando algumas letras da música original em inglês. Nela, a frase é alterada para: “it's been years since we had anybody here” (faz anos que não temos ninguém aqui) e “too long we've been rusting” (há muito tempo estamos enferrujando).

    Na versão em português, as frases mudaram para “vivemos sem dono, já pensando em abandono” e “já faz anos, não servimos nenhum homem ou mulher”, também sem mencionar o período de 10 anos. Ouça abaixo:

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top