Minha conta
    "O que significava isso?": Autora de franquia de ficção científica desabafa sobre fracasso nos cinemas
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção teve um dos desfechos mais frustrantes da indústria cinematográfica infanto-juvenil.

    Entre tantas franquias infanto-juvenis lançadas nos últimos anos, é possível que Divergente tenha sido a propriedade com um dos desfechos mais frustrantes da indústria. Protagonizada por Shailene Woodley, as adaptações dos livros de Veronica Roth chegaram a ganhar três filmes.

    Inicialmente, a ideia da Lionsgate era apresentar o romance final em duas partes, como aconteceu com outras adaptações como Jogos Vorazes: A Esperança e A Saga Crepúsculo: Amanhecer. No entanto, Convergente amargou nas bilheterias a ponto de mudar completamente os planos do estúdio.

    "A fadiga dos filmes de super-heróis é real", mas a diretora de As Marvels promete que seu filme será diferente

    “Quero dizer, quebrar as coisas em duas estava na moda na época. Foi por isso que essa decisão foi tomada”, disse Roth à People sobre o quarto filme cancelado. “Mas naquele ponto, acho que sempre senti paz com isso só porque sabia que os filmes estavam seguindo um caminho diferente dos livros, e se você mudar a liderança, você muda o final. Parece completo para mim. Relativamente falando, o que significava isso no final das contas?", indagou a escritora.

    A autora não ficou tão contente com o direcionamento distinto dos filmes em relação à trama original, algo que também afetou o elenco. "A última vez que ouvi, eles estavam tentando fazer disso um programa de televisão. Não me inscrevi para participar de um programa de televisão", disse a estrela da franquia Shailene Woodley em entrevista ao Screen Rant.

    Lionsgate

    “Eles não vieram até nós para discutir acordos, mas se acham que podem economizar nas opções dos atores, podem pensar novamente”, disse o representante de outra estrela ao The Hollywood Reporter.

    Ao fim, parece que a série Divergente nunca mais ganhará uma adaptação audiovisual. Além do estúdio deixar os planos de lado, o último livro de Roth não foi tão bem aceito pelos fãs devido ao encerramento da saga. Em um ensaio pessoal publicado em 2021, a escritora revelou ter recebido diversas ameaças e mensagens violentas por parte da comunidade de leitores insatisfeitos com o fim da trama.

    Autora de Divergente revela que está em paz com fiasco da saga no cinema e explica decisão polêmica: "Era moda na época"

    Os filmes da saga podem ser encontrados em serviços de streaming como Prime Video, Star+ e Lionsgate.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top