Minha conta
    "Perigo": Por que esta homenagem emocionante dos fãs de Harry Potter pode ser um risco na vida real?
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Harry Potter e as Relíquias da Morte tem uma cena triste que inspira fãs a prestar homenagens - e isso virou um problema.

    Os filmes de Harry Potter têm uma enorme fanbase e o amor pela história do bruxo vai tão longe que os Potterheads gostam de viajar para locais de filmagem conhecidos. Mas num local de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, isto se tornou um verdadeiro problema ambiental.

    Fãs de Dobby x natureza?

    Mesmo 13 anos após o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 no cinema, há uma cena em particular que toca particularmente os fãs: quando Dobby liberta Harry e companhia da mansão Malfoy, o elfo doméstico morre nos braços de Harry. O local da triste cena da morte de Dobby é uma praia. A cena foi filmada em Freshwater West Beach, em Pembrokeshire, País de Gales.

    Até um monumento em homenagem a Dobby foi erguido no local de filmagem. Os fãs fazem peregrinações para homenagear o falecido elfo doméstico fictício, que se libertou da escravidão de Malfoy com as meias de Harry em Harry Potter e a Câmara Secreta e que tem uma lápide na mesma praia em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

    Divulgação

    O único problema das idas dos fãs de Harry Potter à praia é que, segundo o New York Times, eles também deixam muito lixo para trás. E não qualquer desperdício, mas principalmente meias. O gesto é claro: o elfo doméstico livre Dobby é respeitado na morte com a vestimenta de sua libertação.

    Mas os itens deixados para trás “podem acabar no ambiente marinho e na cadeia alimentar e pôr em perigo a vida selvagem”. É por isso que o monumento de Harry Potter foi autorizado a permanecer como memorial por enquanto, mas os conservacionistas pediram que o gesto da meia fosse evitado e que as pessoas se contentassem com fotos.

    Aqui você pode assistir a morte de Dobby e a referida praia novamente em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1

    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
    Data de lançamento 19 de novembro de 2010 | 2h 26min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top