Minha conta
    O 6º filme de Harry Potter excluiu um trecho do livro original que teria mudado MUITO o mundo mágico
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Uma cena crucial que Harry Potter e o Enigma do Príncipe não levou do livro para o filme teria mudado fundamentalmente o universo do bruxo.

    Harry Potter e o Enigma do Príncipe, a sexta parte da popular série de fantasia, tem uma duração impressionante de 2 horas e 33 minutos. No entanto, ele ainda teve que encurtar significativamente sua produção. Para adaptar Enigma do Príncipe, o filme deletou 11 cenas importantes do sexto livro de Harry Potter – e uma delas teria reclassificado completamente o mundo mágico.

    O ator que quase foi Harry Potter: Daniel Radcliffe não foi a primeira opção para ser o bruxinho mais amado do cinema

    Sem ponte trouxa: Harry Potter e o Enigma do Príncipe omite a cena do primeiro livro

    O livro da 6ª parte de Harry Potter começa de forma significativamente diferente do filme: Nele, conhecemos o primeiro-ministro inglês, que está pensando nos últimos acidentes e acontecimentos obscuros do país quando recebe a visita do Ministro da Magia, Cornelius Fudge.

    Assim, aprendemos que o mundo bruxo inglês informa o líder trouxa britânico sobre ameaças mágicas em momentos de necessidade. Isso inclui fugas de prisioneiros perigosos de Azkaban, bem como a terrível notícia do retorno de Voldemort. No primeiro capítulo, Fudge também revela sua destituição do cargo de Ministro da Magia ao surpreso primeiro-ministro britânico e apresenta seu sucessor, Rufus Scrimgeour.

    Warner Bros.
    Cornelius Fudge (Robert Hardy) & Rufus Scrimgeour (Bill Nighy)

    A adaptação cinematográfica de Harry Potter e o Enigma do Príncipe mostra logo no início, com a explosão da Ponte do Milênio de Londres, as travessuras que os seguidores de Voldemort (Ralph Fiennes) estão causando no mundo trouxa, mas nem Cornelius Fudge (Robert Hardy em Harry Potter 2, 3, 4 e 5) ou Rufus Scrimgeour (Bill Nighy na Parte 7) aparecem. Muito menos o primeiro-ministro trouxa. Provavelmente porque a cena deletada teria causado uma mudança significativa nos filmes.

    Nenhuma política em Harry Potter 6: Por que a reunião com o primeiro-ministro foi cancelada?

    Depois que o quarto filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo, excluiu o enredo mais polêmico de Hermione (Emma Watson), pode-se especular que o sexto filme também preferiu ficar longe da política. O capítulo de 24 páginas cria uma ponte fascinante entre o mundo bruxo e a nossa realidade real, mas também traria consigo duas dificuldades:

    • Primeira: No livro, o Primeiro Ministro como deputado trouxa pode permanecer desfocado. Ele deveria ter um rosto no filme. Mas será que o seu ator teria sido visualmente adaptado a um primeiro-ministro real como John Major (1990-1997), Tony Blair (1997-2007) ou Gordon Brown (2007-2010) ou teria escolhido um chefe de estado fictício? Esta decisão teria ligado irrevogavelmente Harry Potter à realidade ou a um mundo paralelo.
    Warner Bros.
    • Segunda: Nos livros, o sexto volume se passa em 1996, se você basear a linha do tempo nas lápides dos pais de Harry. Porém, o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi lançado em 2010 e como tal é baseado no estilo de roupa da época. A ligação específica à política britânica num determinado momento teria complicado desnecessariamente a cronologia. Mas do jeito que estão, os filmes de Harry Potter podem continuar a se mover dentro de uma estrutura atemporal.

    Além disso, o enredo do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe também funciona muito bem sem o primeiro-ministro britânico. E assim a decisão de não iniciar o livro foi, em última análise, também uma questão de duração do filme, que durou mais de duas horas e meia. A única questão que permanece é se a série planejada de Harry Potter abordará isso de forma diferente.

    Harry Potter e o Enigma do Príncipe está disponível no catálogo da HBO Max.

    Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    Data de lançamento 15 de julho de 2009 | 2h 33min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top