Minha conta
    Terra Média real? Esta cidade tem o nome de um reino de O Senhor dos Anéis – e fará evento gigante para fãs
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Por mais surpreendente que possa parecer, uma pequena cidade francesa tem exatamente o mesmo nome de um reino no universo do Senhor dos Anéis.

    O Senhor dos Anéis é um monumento de fantasia, que ainda inspira muitos fãs ao redor do mundo, e os filmes de Peter Jackson são uma verdadeira carta de amor a esta franquia icônica. Embora a primeira trilogia já tenha mais de 20 anos, é uma franquia que deixou para sempre sua marca na indústria cinematográfica. Por isso, é comum ver encontros de fãs de todo o mundo e um deles aconteceu praticamente na Terra Média.

    A convenção aconteceu em uma região da França chamada Bretanha, em que existe uma cidade cujo nome é semelhante ao de um Reino da Terra Média: Rohan. Trata-se de uma comuna bem pequena, com menos de 2 mil habitantes e, para brincar com esta surpreendente semelhança, Rohan já está se preparando para aproximar-se da Terra Média com um grande festival marcado para 2024.

    Warner Bros. Pictures

    O evento será uma oportunidade para muitos fãs assistirem e participarem em atividades culturais ligadas a este universo medieval. Por exemplo, já está previsto um jantar ao estilo Hobbit durante este encontro, além de espetáculos musicais e jogos para todas as idades.

    Também serão organizados jogos de RPG para mergulhar ainda mais no universo de Tolkien. Os fãs podem esperar ver cavalos e, de forma mais geral, atividades equestres em homenagem a este reino de cavaleiros famosos.

    Para os fãs de O Senhor dos Anéis que podem dar uma volta ao mundo, outra dica é visitar a Nova Zelândia, que serviu como cenário não apenas para os filmes, mas também para a série do Amazon Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que retorna em breve para a segunda temporada.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top