Minha conta
    "Borbulhar como uma lata de Coca-Cola": Astronauta afirma que a ciência de Guardiões da Galáxia Vol. 3 está errada
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem foi protagonizado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan e mais.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi um encerramento sólido para uma das mais aclamadas franquias da Marvel, apresentando uma trama que conquistou público e crítica. Entretanto, uma imprecisão científica foi encontrada por um astronauta, exatamente em um dos momentos mais dramáticos do enredo.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Quem assistiu ao longa lembra que, durante o clímax, o Senhor das Estrelas (Chris Pratt) quase morre. Ele não consegue saltar da nave do Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji) para Lugarnenhum, deixando seus amigos grandemente preocupados. Assim, antes de Adam Warlock (Will Poulter) aparecer para resgatá-lo, o rosto do personagem incha e congela em resposta a estar no vácuo do espaço - e é aí que a observação do astronauta da vida real, Chris Hadfield, começa.

    “Não aconteceria assim. Não há água no seu rosto. Não congelaria instantaneamente", explicou Hadfield em entrevista à Variety, lembrando que a massa térmica de uma pessoa faria com que o congelamento demorasse mais do que o mostrado. O Senhor das Estrelas ainda sofreria grandes danos internos, mas o profissional admitiu que tudo isso é difícil de transmitir em um longa-metragem amplamente lúdico. A recuperação do personagem de Pratt seria mais demorada do que o apresentado, isso se possível.

    “90 segundos e você é um satélite. Em cerca de 15 segundos, todo o oxigênio que está em seu sangue terá passado pelos pulmões na direção oposta e você o terá expirado. Em cerca de 15 segundos, você terá sangue sem oxigênio suficiente, e quando chegar ao cérebro, você ficará inconsciente", ainda colocou o profissional, explicando que o inchaço vem do sangue no corpo, que começa a "borbulhar como abrir uma lata de Coca-Cola". Sem um capacete no espaço, os pulmões também entrariam em colapso rapidamente.

    Confira a cena completa abaixo:

    Com direção de James Gunn, Guardiões da Galáxia Vol. 3 configurou uma impressionante bilheteria para os cofres da Disney. O longa foi o último trabalho de Gunn junto à Marvel, agora, responsável pelo novo Universo Cinematográfico da DC.

    --

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top