Minha conta
    Você sabia que As Branquelas tem uma versão proibida para menores de 18 anos?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Dirigido por Keenen Ivory Wayans, o longa-metragem fez sucesso nos anos 2000.

    Quem aqui nunca ouviu falar de As Branquelas, um filme verdadeiramente amado pela população brasileira?

    Na trama, os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de demissão.

    Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, Marcus e Kevin decidem desenvolver uma estratégia extra-oficial - e bizarra - para solucionar o crime e recuperar suas reputações profissionais.

    As Branquelas: Uma das atrizes do longa virou estrela de filmes pornô e chocou o público

    Apesar do grande sucesso, você sabia que o longa-metragem tem uma versão limitada para maiores de 18 anos nos Estados Unidos? Isso mesmo que você leu. Se o corte que chegou aos cinemas por lá - e também por aqui -, tem censura de 13 anos e apresenta 1 hora e 55 minutos de duração, a versão adulta conta com exatos 6 minutos e 7 segundos a mais.

    Para se ter ideia, o site Movie-Censorship fez uma comparação entre ambas as edições, mostrando detalhadamente em quais pontos as duas se diferem; confira aqui.

    Para justificar a versão mais leve, a Columbia TriStar Home Entertainment, produtora da obra, cortou elementos classificados como linguagem chula, linguagem de conteúdo sexual, erotização e vulgaridade. Desta forma, tomadas inteiras foram retiradas do produto final.

    Vale ainda ressaltar que, nos últimos anos, rumores sobre uma continuação para o filme têm surgido na internet, porém, nada oficial foi resolvido.

    As Branquelas
    As Branquelas
    Data de lançamento 27 de agosto de 2004 | 1h 49min
    Criador(es): Keenen Ivory Wayans
    Com Shawn Wayans, Marlon Wayans, Maitland Ward
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top