Minha conta
    25 anos depois: Esta joia de ficção científica tinha uma continuação secreta e ninguém sabia
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Se você ficou fascinado por Cidade das Sombras, esta é uma novidade que tem tudo para te encantar.

    Este ano, Cidade das Sombras, o filme de ficção científica de Alex Proyas com William Hurt, Richard O'Brien, Jennifer Connelly, Rufus Sewell e Kiefer Sutherland, comemora 25 anos. Se o longa-metragem foi de fato um verdadeiro fracasso comercial na época de seu lançamento, em 1998, não demorou muito para que se tornasse cult.

    Mas o que muitos talvez não saibam é que ele tem uma sequência lançada em 2021, também escrita e dirigida por Alex Proyas (Eu, Robô) e intitulada Mask of the Evil Apparition. Se é a primeira vez que você ouve falar dele, pode ser porque sua distribuição, como curta do Vidiverse, tem sido extremamente limitada, e ainda não está disponível no Brasil.

    Este projeto situado no universo de Dark City dura apenas 20 minutos e conta a história de Olivia, uma jovem perdida em uma cidade noturna e onírica, que, com a ajuda de seus irmãos gêmeos com habilidades psíquicas especiais, tenta encontrar o caminho de casa enquanto é perseguida por um culto sombrio conhecido como o Misterioso.

    New Line Cinema

    CIDADE DAS SOMBRAS EM SÉRIE?

    Alex Proyas fez Mask of the Evil Apparition com a maior discrição, após o fracasso de seus Deuses do Egito , sem esconder o fato de que sua principal motivação era transformar Dark City em uma série de televisão.

    Sempre que teve oportunidade, o diretor disse que não estava totalmente satisfeito com seu Dark City original, tendo que fazer alterações na versão lançada nos cinemas e depois não conseguir corrigi-la como queria em seu corte de diretor.

    Assim, durante uma sessão virtual de perguntas e respostas organizada pelo Popcorn Frights Film Festival, que apresentou Mask of the Evil Apparition em prévia em 2021, o cineasta anunciou uma próxima série.

    Tenho que analisar novamente para construir uma nova história. Preciso refrescar minha memória sobre o que realmente fizemos e o que acho que funcionou e o que acho que não funcionou e reavaliar meu próprio filme. Foi também uma experiência muito interessante que eu nunca tinha tido antes

    Infelizmente, não tivemos nenhuma notícia sobre a série Cidade das Sombras desde então.

    Cidade das Sombras
    Cidade das Sombras
    1h 35min
    Criador(es): Alex Proyas
    Com William Hurt, Richard O'Brien, Jennifer Connelly
    Usuários
    3,4

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top