Minha conta
    Você pode ter visto Aladdin centenas de vezes, mas este momento exato em que Jasmine percebe a verdade pode ter sido ignorado
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Este detalhe singelo em Aladdin, animação de 1992, pode ter passado despercebido para nós quando eramos crianças, mas agora faz todo sentido.

    Os filmes da Disney que adaptam mitos ou livros muito antigos tendem a mudar coisas importantes, mas por uma boa causa. Por exemplo, quando se tratou de levar Aladdin para a tela grande, eles decidiram mudar o nome de uma personagem importante, a Princesa Badroulbadour, para Jasmine. Menos fiel à realidade, mas pelo menos não ficamos com um nó na língua toda vez que tentamos falar sobre o filme.

    Walt Disney Pictures

    QUERO LHE CONTAR...

    No início, Jasmine não era tão forte. De fato, havia uma personagem feminina muito mais importante na vida de Aladdin: sua mãe. No início, ela era vital para a trama, mas pouco a pouco foi reduzida a nada, da mesma forma que foi eliminado algo que hoje seria francamente perturbador: o fato de Jasmine ter de se casar aos 16 anos. Ao longo do caminho, várias músicas foram removidas, a princesa ganhou força e os animadores introduziram um detalhe que só pode ser visto se você prestar muita atenção.

    No início do filme, quando Aladdin é apenas um menino de rua de "olhos suaves" e conhece a princesa, ele lhe pergunta "Você confia em mim?" Mais tarde, quando ele tem um tapete voador e quer levá-la para passear durante a canção Um Mundo Ideal, ele pergunta novamente com a mesma entonação. Jasmine, então, faz uma cara muito especial: a de ter entendido o ponto principal. Depois disso, por mais que o filme tente nos enganar, não há mais nada a dizer: ela sabe o tempo todo que esse príncipe é o garoto por quem se apaixonou nos becos da cidade.

    Todos nós sabemos que Aladdin voltou à cultura popular após o lançamento do filme live-action (que chega a tocar nessa "descoberta" de Jasmine), mas a verdade é que, por um tempo, o filme seria uma prequel chamada Genies, na qual seriam usadas as falas improvisadas de Robin Williams. Felizmente, isso foi resolvido graças ao testamento do ator, que proíbe o estúdio de usar sua imagem por 25 anos após sua morte em 2014. Precisamos nos prepapar para 2039.

    Aladdin
    Aladdin
    Data de lançamento 3 de julho de 1993 | 1h 30min
    Criador(es): John Musker, Ron Clements
    Com Scott Weinger, Robin Williams, Linda Larkin
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top