Minha conta
    O criador de A Queda da Casa de Usher recomenda este filme de terror que mistura viagem no tempo e uma seita macabra
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Conhecido por obras como A Maldição da Mansão Bly e A Maldição da Residência Hill, Mike Flanagan recomendou, no passado, um excelente longa-metragem.

    Mike Flanagan se despediu em grande estilo da Netflix, levando ao streaming sua mais recente série voltada para o universo do terror: A Queda da Casa de Usher. Agora que o contrato do cineasta com a plataforma chegou ao fim, ele alçará novos voos - e para isso, já firmou parceria com a rival da companhia, Prime Video.

    Enquanto esperamos pelo próximo projeto de Flanagan, podemos curtir algumas das recomendações do astro. Durante a pandemia do Covid-19, Mike fez uma lista de filmes de terror independentes que os apaixonados pelo gênero deveriam assistir ao menos uma vez, e nela, está contida uma obra que mistura viagem no tempo e uma seita macabra: O Culto.

    3 Filmes de viagem no tempo para assistir nos streamings neste fim de semana

    QUAL É A HISTÓRIA DE O CULTO?

    Well Go USA Entertainment

    Originalmente intitulado The Endless, o longa-metragem aborda a história de Justin e Aaron, dois irmãos que durante a infância viveram em uma comunidade amplamente religiosa - mas fugiram ao perceber que suas vidas poderiam estar em perigo. Dez anos depois, eles recebem uma mensagem misteriosa de um membro da seita. Confusos, os dois decidem retornar ao local onde cresceram, apenas para entenderem que, talvez, não sejam mais tão bem-vindos assim.

    Lotado de influência da leitura lovecraftiana, O Culto tem direção assinada por Justin Benson e Aaron Moorhead, cineastas responsáveis por obras como Resolution e Primavera. Com grande pontuação no Rotten Tomatoes, 92% da crítica especializada aprovou a produção, uma grande façanha para um filme independente.

    Para se ter ideia, o sucesso do longa foi tamanho que rendeu a Benson e Moorhead um contrato com a Netflix. Em outubro de 2020, estreou na plataforma de streaming Synchronic, outro título aclamado dos cineastas e que também flerta com temáticas de suspense e ficção científica.

    Para os interessados, vale ressaltar que O Culto está disponível para aluguel no YouTube.

    O Culto
    O Culto
    Data de lançamento 20 de junho de 2018 | 1h 56min
    Criador(es): Justin Benson, Aaron Moorhead
    Com Justin Benson, Aaron Moorhead, Lew Temple
    Usuários
    3,0

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top