Minha conta
    No streaming: Um dos melhores filmes de ficção científica do diretor de Blade Runner, que arrasou nas bilheterias e foi indicado ao Oscar
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Ridley Scott faz uma emocionante aventura espacial com Matt Damon.

    Ele teve seus altos e baixos com o gênero, assim como sua filmografia em geral, mas a contribuição de Ridley Scott para a ficção científica é crucial e impossível de negar. Mesmo em seus filmes ruins ele mostra uma grande capacidade de explorar ideias e criar designs visuais incríveis que ficam na sua cabeça. Você pode até tentar fazer um filme convencional e torná-lo tão alucinante quanto Perdido em Marte.

    Não é magistral como Blade Runner, mas não há dúvidas de que Scott fez um fantástico filme de ficção científica, apoiado por um elenco maravilhoso liderado por um sublime Matt Damon. Espetacular e leve, ele consegue fazer aqui uma de suas melhores contribuições ao gênero fantasia.

    Qual é a história de Perdido em Marte?

    Damon retorna ao espaço sideral depois de Interstellar para interpretar um botânico e engenheiro mecânico que faz parte de uma missão a Marte. Uma terrível tempestade obriga-os a evacuar o planeta, mas o protagonista é absorvido por esta tempestade e desaparece, dado como morto. Preso em um planeta sem vida onde nada cresce, ele deve cultivar seu sustento enquanto tenta se comunicar com a Terra e eles agem para resgatá-lo.

    20th Century Studios

    A parte da sobrevivência é tratada com uma leveza que se sustenta graças à atuação de Damon. Sua atuação traz os momentos de cultivo de batatas e seu amor pelo ABBA, mas sem ignorar seu problema. Uma situação que se torna especialmente complexa na Terra, onde os interesses e o controle da opinião pública entram em conflito.

    Esta parte do filme, onde se torna um thriller de processo acelerado, amplia a escala e as preocupações de Perdido em Marte. Scott e o roteirista Drew Goddard influenciam de forma inteligente os problemas políticos da exploração espacial, ao mesmo tempo que tornam a parte mais científica digerível através do personagem de Donald Glover.

    Depois, há a parte mais puramente espacial e de ficção científica, onde Scott mais uma vez se exibe como um grande criador visual. Os desenhos, o cuidado nos efeitos especiais e a produção musculosa compõem um espetáculo formidável. Essa forma de cuidar de todas as frentes faz de Perdido em Marte um filme bastante completo e divertido.

    Não é de surpreender que tenha obtido notável sucesso comercial, com mais de 600 milhões de dólares arrecadados em todo o mundo, e também tenha estado entre os indicados a melhor filme no Oscar (também no Globo de Ouro na categoria de melhor comédia, o que não deixa de ser hilário).

    Perdido em Marte
    Perdido em Marte
    Data de lançamento 1 de outubro de 2015 | 2h 24min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top