Minha conta
    Nem Os Vingadores, nem Capitão América: O maior filme de Chris Evans deixou James Cameron incomodado por anos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ator visto em diversas produções da Marvel deve lançar duas produções na Netflix ainda neste ano.

    Eternizado pela Marvel Studios, Chris Evans é mundialmente conhecido por seu trabalho como Capitão América. Apesar de ter estrelado sete filmes da Casa das Ideias como um dos personagens mais importantes da editora, sabe-se que o ator também tem uma extensa carreira prévia às aventuras de super-heróis.

    Visto pela primeira vez em Biodiversity: Wild About Life! em 1997, o artista fez uma carreira durante os anos 2000 pautada majoritariamente por produções como Não é Mais um Besteirol Americano, Quarteto Fantástico, O Diário de uma Babá e Scott Pilgrim Contra o Mundo. Sua trajetória se tornou plural ao trabalhar com diferentes gêneros até 2011, quando interpretou Steve Rogers pela primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador.

    “Quando li o roteiro, não entendi”: Chris Evans admite que topou fazer este excelente filme de ficção científica só pelo diretor

    Até chegar à franquia bilionária, passou por produções que renderam baixíssimos valores em Hollywood, como é o caso de London (2006) que obteve pouco mais de 12 mil dólares de lucro ou Puncture (2011), filme que conquistou cerca de 85 mil dólares em bilheteria.

    Como já esperado, as maiores quantias foram arrecadadas de projetos da Marvel, tendo os menores valores com um longa de origem e uma das primeiras sequências do MCU: Capitão América (370 mil dólares) e Thor: O Mundo Sombrio (644 mil dólares). Já na família Vingadores, Era de Ultron foi o que teve um desempenho mais baixo, com aproximadamente 1,403 bilhão de dólares.

    Marvel

    O encerramento da Saga do Infinito, Ultimato, não foi apenas a maior bilheteria da carreira de Evans, com a soma de 2,798 bilhões de dólares, mas também causou uma dor de cabeça para ninguém menos do que James Cameron.

    Por anos, o projeto ficou na frente de Avatar e Titanic, narrativas que ostentavam o topo da lista de produções mais rentáveis do cinema moderno. Para a felicidade do cineasta norte-americano, o filme de ficção científica voltou ao primeiro lugar após reexibições em todo o mundo.

    “Só há uma razão para ver isso”: A Netflix adaptou uma incrível história real estrelada por Chris Evans e Emily Blunt que envolve a morte de milhares de pessoas

    Para quem está interessado em ver os próximos projetos do ator, ele deve ser visto em Máfia da Dor, uma das grandes apostas da Netflix, ainda em 2023. Também na plataforma de streaming, seu trabalho poderá ser conferido na série Scott Pilgrim Takes Off, prevista para novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top