Minha conta
    Não espere por John Wick 5: A nova vingança infernal do mestre dos filmes de ação John Woo é um banquete de armadilhas, tiros na cabeça e câmera lenta absurda
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma história de vingança com um conceito original espera por você no novo filme de ação do diretor de A Outra Face, John Woo. Para Silent Night, ele trabalhou com vários veteranos de John Wick.

    A lenda do cinema John Woo está de volta com força total. O homem que se inscreveu nos anais da história da ação com O Matador, Fervura Máxima e A Outra Face apresenta seu primeiro filme nos EUA desde O Pagamento, de 2003. Sua nova história de vingança se chama O Silêncio da Vingança - Silent Night, no original - e o primeiro trailer está repleto de ação.

    O Silêncio da Vingança
    O Silêncio da Vingança
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 1h 44min
    Criador(es): John Woo
    Com Joel Kinnaman, Kid Cudi, Catalina Sandino Moreno
    Usuários
    3,2

    O Silêncio da Vingança tem uma ideia básica incomum

    Nos últimos 20 anos, John Woo realizou épicos históricos em grande escala, como A Batalha dos 3 Reinos e The Crossing. Em contraste, seu novo filme de Hollywood parece um experimento de ação em um formato pequeno. O Silêncio da Vingança, de acordo com a sinopse oficial:

    "[...] uma história de vingança corajosa de um pai atormentado (Joel Kinnaman) que vê seu filho morrer quando é pego no fogo cruzado de uma gangue na véspera de Natal. Enquanto se recupera de um ferimento que lhe rouba a voz, ele faz da vingança a missão de sua vida e inicia um rigoroso programa de treinamento para vingar a morte do filho."

    A história sugere um tipo de história única que Woo não costuma usar. Mais interessante é o conceito de O Silêncio da Vingança. O filme de ação não tem diálogos, como John Woo disse à Vulture em julho:

    O filme inteiro não tem diálogos. Assim, eu poderia contar a história com imagens para mostrar como o personagem se sente. Usamos música em vez de linguagem. E o filme consiste apenas de imagens e sons.
    Disney

    Qualquer pessoa que se lembre da sequência ao som de Somewhere Over the Rainbow de A Outra Face (ou de qualquer outra cena da filmografia de Woo) sabe que o diretor de Hong Kong consegue orquestrar grandes emoções sem diálogos.

    John Woo fez O Silêncio da Vingança com alguns membros da equipe de John Wick

    Entre os fãs do gênero, o nome John Woo deve ser suficiente para levá-los ao cinema, mas a outra equipe nos bastidores também parece promissora. Woo montou o filme com vários produtores de filmes como John Wick e Sicario.

    "Acabou": O anúncio de John Wick 5 com Keanu Reeves causa o máximo de confusão e decepção

    Dan Laustsen, diretor de fotografia de John Wick 4: Baba Yaga, está a bordo, assim como o editor Nathan Orloff e o coordenador de dublês Jeremy Marinas, que foi parcialmente responsável pelas lutas em John Wick 4 (Scott Adkins entrevistou Marinas como parte de sua série Art of Action).

    O Silêncio da Vingança chega aos cinemas brasileiros em 21 de dezembro de 2023. Aqueles que quiserem se convencer da estatura de ação de Joel Kinnaman podem fazê-lo atualmente com a ajuda de O Esquadrão Suicida, de James Gunn, que faz parte do catálogo Prime Video e HBO Max.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top