Minha conta
    Spike Lee dá sua opinião honesta sobre Oppenheimer e aponta o que mudaria no filme de Christopher Nolan
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Diretor de Faça a Coisa Certa celebrou o longa que disputou espaço nos cinemas com Barbie, mas indagou algumas escolhas.

    Chegando ao final do ano, não é difícil lembrar dos filmes que mais se destacaram ao longo dos últimos meses. Relembrado por diversos motivos, incluindo a disputa contra Barbie, a aclamação da crítica e a bilheteria robusta, Oppenheimer está na lista dos melhores projetos de 2023.

    Após alguns meses de seu lançamento, o cineasta Spike Lee opinou sobre a obra de Christopher Nolan e deixou tanto elogios quanto alguns "pitacos" sobre a narrativa sobre o criador da bomba atômica. "Chris Nolan com Oppenheimer, você sabe, ele é um grande cineasta. Ótimo filme.", comentou o diretor em entrevista ao Washington Post.

    Universal Pictures

    "Mostrei ['Dunkirk'] na minha aula. E isso não é uma crítica. É um comentário. Quanto tempo durou ['Oppenheimer']? Se forem três horas, gostaria de acrescentar mais alguns minutos sobre o que aconteceu ao povo japonês”, disse Lee.

    “As pessoas foram vaporizadas. Muitos anos depois, as pessoas são radioativas. Não é como se ele não tivesse poder. Ele diz aos estúdios o que fazer. Eu adoraria que o final do filme mostrasse o que aconteceu, lançando aquelas duas bombas nucleares no Japão”, completou ele.

    Traiu o movimento Barbenheimer? Segundo Cillian Murphy, este é o melhor filme para dupla com Oppenheimer

    Antes mesmo de terminar o papo, o realizador deixou claro que seus comentários não passavam de sugestões bem-humoradas para o colega de profissão. “Entenda, tudo isso é amor”, disse ele. “E aposto que ele poderia me dizer algumas coisas que mudaria em Faça a Coisa Certa e Malcolm X.”

    Anteriormente, Nolan já havia citado porque não havia inserido os bombardeiros em cidades japonesas no projeto. “Sabemos muito mais do que ele na época”, disse o cineasta. “Ele soube dos bombardeios de Hiroshima e Nagasaki pelo rádio, assim como o resto do mundo.”

    O sucesso de fantasia lançado há quase 15 anos que superou Barbie e Oppenheimer na bilheteria dos EUA

    Oppenheimer ainda está em exibição em alguns cinemas brasileiros. Por enquanto, ainda não há previsão de estreia em VOD ou plataforma de streaming por assinatura.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top