Minha conta
    MyMetaStories: Conheça o festival de cinema europeu inovador que é totalmente gratuito e online
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    A 1ª edição do MyMetaStories acontece de 6 a 29 de outubro no site oficial do evento.

    Reprodução

    Que tal descobrir 20 curtas e longas-metragens de 15 países europeus de uma forma criativa, inovadora e totalmente online? Essa é a proposta do MyMetaStories, festival de cinema europeu organizado pela Unifrance que incentiva o consumo de produções audiovisuais de origem europeia ao redor do mundo.

    Entre 6 e 29 de outubro, os internautas poderão apreciar os filmes selecionados pela mostra que estarão disponíveis em 6 idiomas: francês, inglês, espanhol, português, alemão e italiano. Para isso, será necessário criar uma conta no site oficial do festival, MyMetaStories.eu. No entanto, plataformas de streaming parceiras também vão promover o acesso aos conteúdos como Belas Artes, Apple TV, Google Play e Amazon Prime Video no Brasil.

    Ao longo de 24 dias, cinéfilos poderão conhecer a seleção de 20 filmes, destes sendo 7 longas-metragens e 13 curtas, que ilustram a riqueza e diversidade do cinema europeu. Comédias, romances, dramas, thrillers, ficção científica e filmes de animação... existem produções para todos os gostos!

    Primeira vez na história que um festival tem ambientação no universo de Minecraft®!

    Além das inúmeras atrações para os amantes da sétima arte, o festival se uniu a um dos games de maior sucesso dos últimos tempos e divulgou um teaser feito com exclusividade para o evento no ambiente Minecraft®. O jogo vai disponibilizar aos usuários três servidores Minecraft® com 3 versões diferentes para testes (tesanglófona, hispanófona e francófona).

    Portanto, de 13 a 16 de outubro de 2023, os usuários poderão viver a experiência do festival dentro do mundo feito de cubos em pixel art de Minecraft®. Esta será a primeira vez que serão exibidos filmes em um videojogo!

    Todos os curta-metragens terão exibição gratuita. Na América Latina, na África e no Oriente Médio os longas também serão disponibilizados gratuitamente. No entanto, para ter acesso às produções de longa duração na Europa, será necessário adquirir licença individual por €1,99 ou assinatura do pacote por €7,99. Confira abaixo a lista das produções que estarão disponíveis no festival MyMetaSorties.

    Longas-Metragens exibidos no MyMetaSorties

    Curtas-Metragens exibidos no MyMetaSorties

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top