Minha conta
    O Protetor vai ter sequência? Franquia de Denzel Washington pode continuar em outro formato
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Terceiro projeto da saga, Capítulo Final, já está em cartaz nos cinemas.

    O Protetor 3 finalmente está entre nós. Com o subtítulo de Capítulo Final, o longa chegou aos cinemas nesta quinta-feira (05) com a suposta última aventura de Denzel Washington como Robert McCall. Na direção do projeto está Antoine Fuqua, realizador responsável pelos outros dois longas.

    Desde que desistiu de sua vida como assassino trabalhando para o governo, o ex-agente tem dificuldades para se reconciliar com as coisas horríveis que fez em seu passado, e encontra um estranho conforto em trazer à justiça aos oprimidos.

    Após encontrar um lar inesperado no sul da Itália, ele descobre que seus novos amigos vivem sob o controle dos chefes do crime organizado do local. Assim que os eventos se desdobram para acontecimentos mortais, McCall sabe o que precisa fazer: se tornar um protetor para seus amigos e enfrentar a máfia.

    O Protetor: Capítulo Final
    O Protetor: Capítulo Final
    Data de lançamento 5 de outubro de 2023 | 1h 50min
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Denzel Washington, Dakota Fanning, David Denman
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,5

    O desfecho do longa não apresenta ganchos significativos para sequências, algo que reforça a ideia de despedida do protagonista caladão e misterioso interpretado pelo astro de Dia de Treinamento. Essa questão foi reforçada anteriormente pelo diretor.

    "Esse parece ser um bom lugar para parar. Eu não sabia que haveria três [filmes]. Definitivamente não sabia disso quando fizemos o primeiro. Eu não sabia como isso terminaria", disse ele em entrevista à Empire.

    "É isso", completou o cineasta ao definir o longa como a “obra-prima final de violência e vingança” do ex-agente de operações especiais. "Robert McCall, o herói trabalhador, em algum momento ele terá que se afastar disso. Em algum momento, outra pessoa terá que pegar a bola e servir à justiça. Ele fez justiça. Ele está em um lugar estrangeiro, ele está tentando encontrar um lar, encontrar um lugar no mundo. Isso é realmente o que é importante."

    O Protetor 3 tem cenas pós-créditos? Novo filme de Denzel Washington encerra trilogia de ação

    Apesar do adeus, em Hollywood nunca termina de verdade. Existem algumas possibilidades que levam a franquia adiante. A primeira delas é a série The Equalizer, estrelada por Queen Latifah. Com três temporadas já lançadas, disponíveis no Globoplay em solo nacional, a produção deve retornar para episódios inéditos em algum ponto de 2024.

    A série renovada para o 4º ano continua na grade da CBS Entertainment, mas provavelmente foi impactada pela greve dos atores e roteiristas. “The Equalizer continua a ter um impacto poderoso nas noites de domingo e estamos entusiasmados por tê-lo de volta por mais duas temporadas", disse Thom Sherman, vice-presidente executivo da emissora ao renovar a produção antes da 3ª temporada.

    O Protetor 3: Filho de Denzel Washington também é MUITO famoso e Christopher Nolan quer filme com os dois

    “O sucesso de The Equalizer se deve à soma de suas partes – um elenco excepcional liderado pela soberba Queen Latifah, além da excepcional equipe criativa que continuou a evoluir sua narrativa com uma mistura convincente de justiça cotidiana, dinâmica familiar e realidade real -questões mundiais que conectam e ressoam com o público.”

    Além disso, nos cinemas, existe uma possibilidade de Dakota Fanning herdar o protagonista de Denzel Washington, mesmo não estando no foco da ação durante Capítulo Final. Ainda assim, a relação dos dois no longa soa, em alguns momentos, como a de mestre e discípulo, em uma forma simbólica de passagem de bastão.

    Com a garantia da série e o sucesso dos filmes, espera-se que O Protetor ainda possa ganhar novas histórias no futuro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top