Minha conta
    No streaming: Um dos filmes mais absurdos de Gerard Butler é extremamente divertido, embora a ideia “seja um lixo”
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Com Gerard Butler no papel principal, qualquer ideia pode ser concretizada, por mais absurda que seja. Isso também é comprovado pelo grande sucesso da ficção científica Tempestade: Planeta em Fúria.

    Enquanto muitos astros de Hollywood são cuidadosos com os papéis que aceitam, Gerard Butler parece não ser tímido demais para nada. Nos últimos anos, alguns projetos intrigantes se acumularam em sua filmografia, alguns com premissas muito ruins. No entanto, a presença de Butler no elenco supera o enredo dos filmes.

    Um ótimo exemplo disso é Tempestade: Planeta em Fúria. A mistura de ficção científica e filme de catástrofe fala de uma tempestade causada pelo homem que ameaça destruir toda a Terra. Butler é enviado ao espaço como engenheiro de satélites para evitar a catástrofe. Mas então tudo dá errado.

    O mundo chega ao fim na ficção científica completamente absurda com Gerard Butlers

    Warner Bros.

    Em Tempestade: Planeta em Fúria, a humanidade conseguiu controlar o clima. Isso é possível graças a uma enorme rede de satélites que circundam o globo. Graças a cálculos precisos, a mudança climática pode ser interrompida. Pelo menos até o ponto em que a tecnologia falha e tudo fica muito pior.

    Com essa situação inicial, surge naturalmente a questão do realismo. A Tempestade pode ser argumentada de forma cientificamente conclusiva? Foi exatamente isso que a revista online Inverse perguntou ao astrofísico de Harvard, Jonathan McDowell. Sua resposta é clara: “Essa ideia em particular – e sinta-se à vontade para me citar – é um lixo”.

    Tempestade: Planeta em Fúria
    Tempestade: Planeta em Fúria
    Data de lançamento 19 de outubro de 2017 | 1h 49min
    Criador(es): Dean Devlin
    Com Gerard Butler, Jim Sturgess, Abbie Cornish
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    1,5
    Assistir em streaming

    Essa afirmação provavelmente não surpreenderá ninguém em um blockbuster de Hollywood focado principalmente em ação e drama. A ideia da Tempestade pode não fazer sentido. Mas é exatamente aqui que entra em cena Gerard Butler, que, mesmo assim, transforma o filme em um prazer divertido.

    Tempestade: Planeta em Fúria está disponível na HBO Max.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top