Minha conta
    Disponível no streaming: A 11ª parte de uma série de fantasia massiva que provavelmente permanecerá sem uma conclusão após 21 anos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Você pode assistir ao funeral do que é provavelmente o universo de fantasia mais popular do século 21. O final provisório mostra como as coisas estão ruins para o futuro dos spin-offs de Harry Potter no cinema.

    O terceiro spin-off de Harry Potter, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore está disponível na HBO Max já tem algum tempo. No entanto, a terceira parte da série, que na verdade deveria ter 5 filmes, ficou aquém das expectativas quando foi lançada em 2022 e até mesmo o diretor David Yates aconselhou os fãs a moderar suas expectativas para Animais Fantásticos 4.

    Animais Fantásticos 3 pode ser o último filme da franquia Harry Potter?

    Depois de oito filmes de Harry Potter e três filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam, Os Segredos de Dumbledore é o 11º filme da bem-sucedida série de fantasia - e provavelmente o último por enquanto. Mas falaremos mais sobre isso depois.

    Em Animais Fantásticos 3, o malvado bruxo Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen em vez de Johnny Depp) começou sua ascensão ao poder. Eleições internacionais estão se aproximando no mundo dos bruxos e, para impedir que o vilão as manipule, Albus Dumbledore (Jude Law) conta com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne) e companhia. Uma criatura animal rara chamada Qilin é essencial para o plano deles. Você pode assistir a todo o filme do agente mágico na HBO Max.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Criador(es): David Yates
    Com Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen
    Data de lançamento 14 de abril de 2022
    Assistir em streaming

    Mesmo antes de seu lançamento, Animais Fantásticos 3 estava em crise. Seu antecessor, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, já havia ficado aquém das expectativas financeiras. Além disso, a substituição de Johnny Depp e a controvérsia com J.K. Rowling sobrecarregaram os fãs de Harry Potter com sentimentos negativos sobre sua franquia de fantasia favorita.

    Comparando os resultados de bilheteria de todos os filmes de Harry Potter, Os Segredos de Dumbledore gerou recordes negativos nas bilheterias: enquanto o primeiro e o último filmes de Harry Potter quebraram a marca de um bilhão de dólares, Animais Fantásticos 3 ganhou apenas 400 milhões de dólares americanos em todo o mundo, tornando-se a parte menos bem-sucedida da série.

    Warner Bros.

    O filme Animais Fantásticos 4 será lançado? A série cinematográfica ainda não foi oficialmente cancelada, mas uma sequência é improvável

    O fato de que o futuro da série Animais Fantásticos já estava em terreno instável antes da terceira parte também se reflete no próprio enredo do filme. O roteirista Steve Kloves reescreveu o roteiro original de Os Segredos de Dumbledore de J.K. Rowling sem ela. Não se sabe exatamente o quanto.

    Mas o fato de que o terceiro filme agora resolve todos os mistérios da família Dumbledore de uma só vez e até mesmo oferece um duelo Dumbledore-Grindelwald que foi originalmente planejado como um confronto para o filme 5 mostra algo claramente: um final temporário foi criado aqui como redução de danos, no caso dos filmes 4 e 5 não chegarem. No entanto, essa conclusão provisória não esclarece questões sobre a fuga de Grindelwald ou o enigma da Varinha das Varinhas.

    Warner Bros.

    O fato de uma série de Harry Potter estar sendo planejada para revisitar os romances originais é outra indicação clara de que os responsáveis pelo estúdio Warner Bros. têm pouca fé em novos spin-offs de Animais Fantásticos. Oficialmente, a possibilidade de mais sequências não está totalmente fora de cogitação. Mas o diretor David Yates, que dirigiu os filmes de Harry Potter do 5º ao 8º e todos os filmes dos Animais Fantásticos, disse ao Deadline o seguinte sobre a situação:

    A filmagem pandêmica [de Animais Fantásticos 3] sem vacinas teve seu preço. Foi muito difícil montar o filme. Adoro todas as pessoas com quem trabalhei, mas não tivemos nenhuma conversa sobre ele desde o final [do terceiro filme]. Foi mais do tipo: 'Vamos estacionar e parar de fazer isso por um tempo'. Mas eu nunca diria nunca.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top