Minha conta
    Uma obra-prima absoluta: Recebeu 86% de aprovação da imprensa e foi muito importante em um dos momentos mais difíceis de Meryl Streep
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Robert De Niro protagoniza este filme sobre a Guerra do Vietnã.

    A década de 70 nos deixou um bom punhado de filmes sobre a Guerra do Vietnã que ficaram na história do cinema. Um deles é O Franco Atirador, o brilhante longa-metragem de Michael Cimino lançado em 1978. Elogiado pela crítica e pelo público, não recebeu tanto reconhecimento quanto outros filmes do gênero, mas isso não o torna menos uma obra-prima.

    A história se passa em 1968. Nela, Mike, Steven, Nick, Stan e Axel trabalham em uma siderúrgica na cidade de Clairton, Pensilvânia, e formam um pequeno e unido grupo de amigos. Mas, sua tranquilidade é paralisada pela Guerra de Vietnã, quando três deles se mobilizam para entrar em combate.

    Michael Cimino havia dirigido apenas um filme antes, O Último Golpe, uma comédia policial com Clint Eastwood e Jeff Bridges, e com seu segundo trabalho ousou mudar completamente de estilo e, 50 anos depois, O Franco Atirador ainda é considerado uma verdadeira obra-prima do cinema.

    O Franco Atirador
    O Franco Atirador
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1979 | 3h 03min
    Criador(es): Michael Cimino
    Com Robert De Niro, Christopher Walken, Meryl Streep
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    Sem falar nas atuações magistrais de Robert De Niro, Christopher Walken e John Savage, que protagonizam um filme quase perfeito: 86% para a crítica e 4,1 estrelas de 5 para os usuários do AdoroCinema.

    Além disso, O Franco Atirador mudou a vida de Meryl Streep. Num incrível gesto de generosidade, Robert De Niro convenceu Cimino a contratar Streep e seu namorado, John Cazale, que estava gravemente doente com câncer e precisava pagar as contas médicas. Os produtores recusaram devido ao risco financeiro envolvido, mas De Niro se ofereceu para pagar o seguro para que o casal tivesse um emprego por alguns meses.

    O Franco Atirador está disponível noa Apple TV+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top