Minha conta
    No streaming: Este filme de James Bond foi chamado de "estúpido" há 24 anos, mas é exatamente isso que o torna tão bom
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Nem todo filme de James Bond é bem recebido pela crítica e este, em particular, teve dificuldades com suas últimas missões de 007.

    Com 007 contra GoldenEye, Pierce Brosnan fez um dos melhores filmes da série do agente, logo no início de sua carreira de James Bond, que tem aparecido regularmente nas telonas desde 1962. As aventuras subsequentes de Brosnan foram muito mais bem recebidas pela crítica. Entre elas está 007 - O Mundo não é o Bastante.

    A terceira missão de 007 de Brosnan chegou aos cinemas em 1999 e parece mais um dos blockbusters de ação da primeira metade dos anos 2000 do que um filme tradicional de Bond. A ação não tem limites. Brosnan salta de um cenário gigantesco para o outro antes mesmo de liberar um submarino nuclear no final.

    Um dos filmes mais exagerados de James Bond: O Mundo Não é o Bastante é um festival de ação

    United International Pictures

    Após o assassinato de Sir Robert King (David Calder), um magnata inglês do petróleo, Elektra King (Sophie Marceau), sua filha, herda uma imensa fortuna, que inclui bilhões de dólares em depósitos de petróleo situados na região do Mar Cáspio. James Bond (Pierce Brosnan) passa a ser o responsável direto pela segurança dela e os dois terminam se envolvendo.

    Entretanto, a fortuna de Elektra chama a atenção de Renard (Robert Carlyle), um terrorista internacional que no passado tinha sequestrado Elektra e tem uma bala alojada no cérebro disparada a mando de M (Judi Dench), que ordenou sua morte. Milagrosamente, Renard sobreviveu e a bala alojada o tornou imune à dor e cada vez mais forte, apesar de estar morrendo.

    Na época de seu lançamento nos cinemas, a revista Variety descreveu a história do filme como “estúpida” e “sobrecarregada”. No entanto, no fundo, é exatamente isso que torna o filme tão bom: O Mundo não é o Bastante lança fogos de artifício de ação sem precedentes, sem se envergonhar do puro prazer e da alegria que isso proporciona.

    A sequência de abertura já traz mais ação do que muitos filmes de Bond têm em todo o seu tempo de duração. Brosnan é transformado em um agente super-herói que pode lidar com qualquer terreno, qualquer dispositivo e qualquer desafio. Poucas vezes a série James Bond foi tão exuberante e apaixonada por suas próprias possibilidades.

    007 - O Mundo Não é o Bastante
    007 - O Mundo Não é o Bastante
    Data de lançamento 24 de dezembro de 1999 | 2h 08min
    Criador(es): Michael Apted
    Com Pierce Brosnan, Sophie Marceau, Robert Carlyle
    Usuários
    4,0

    007 - O Mundo não é o Bastante está disponível por streaming no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top