Minha conta
    "Espero que eles se sintam estúpidos": Ian McKellen sobre as duas lendas da atuação que originalmente deveriam interpretar Gandalf
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Os fãs de O Senhor dos Anéis provavelmente não conseguem pensar em outro ator para o papel de Gandalf que não seja Ian McKellen. Mas, na verdade, o britânico não foi nem de longe a primeira escolha para o papel do sábio mago.

    A trilogia O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, foi considerada impossível de ser filmada por quase meio século, até que Peter Jackson provou que o mundo estava errado de forma espetacular. Seus épicos de fantasia, feitos entre 2001 e 2003, arrecadaram cerca de três bilhões de dólares em todo o mundo, foram premiados com um total de dezessete Oscars e há muito tempo entraram para a história do cinema.

    Warner Bros.

    Embora já tenha feito seu nome com filmes como Tempestade de Gelo ou Impacto Profundo, Elijah Wood provavelmente sempre será associado principalmente a Frodo, e a maioria dos fãs de fantasia naturalmente conhece Ian McKellen principalmente como Gandalf. Mas o resultado quase foi diferente, como reafirmou o ator de 84 anos em uma entrevista à revista do setor Variety. Antes de McKellen receber a indicação, os produtores de O Senhor dos Anéis pediram a uma série de outros atores, mas todos recusaram.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    ESSES GRANDES ATORES RECUSARAM O SENHOR DOS ANÉIS

    Ian McKellen é alegre com o fato de que ele estava longe de ser a primeira pessoa que Jackson tinha em mente para o papel do sábio mago. "Acho que você nunca é a primeira escolha", é a avaliação realista do ator que já recebeu mais de 40 prêmios de cinema. Dois dos principais candidatos desejados pelo estúdio eram Anthony Hopkins e Sean Connery.

    "Eu certamente não fui a primeira escolha para Gandalf. Tony Hopkins recusou [o papel], e Sean Connery certamente recusou", continuou McKellen. "[...] Agora todos eles estão saindo da toca e espero que se sintam estúpidos!"

    Mais caro que O Senhor dos Anéis: o novo universo de fantasia da Netflix custou mais de US$ 1 bilhão e os próximos 4 filmes estão finalmente finalizados

    No caso de Connery, que morreu em 2020, sabe-se que mais tarde ele ficou bastante irritado. Uma declaração de Hopkins ainda não foi emitida. Mas, pelo menos, não é improvável que o vencedor do Oscar (O Silêncio dos Inocentes) tenha ficado um pouco irritado depois de perceber o super projeto que havia deixado escapar. Dez anos depois, no entanto, Hopkins se tornou parte de outra franquia de sucesso de bilheteria com o sucesso da Marvel Thor (2011) - e interpretou seu papel de Odin em mais dois filmes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top