Minha conta
    O clássico da ficção científica que dura apenas 1 hora e meia e inspirou uma das séries mais ambiciosas da última década
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Androides, faroeste e Michael Crichton marcaram o longa-metragem.

    Metro-Goldwyn-Mayer

    Progredindo a passos largos nos últimos anos, estima-se que as inteligências artificiais proporcionarão à humanidade um futuro idílico, onde necessidades serão satisfeitas e desejos realizados. Do outro lado da moeda, os mais pessimistas pregam que os famigerados algoritmos serão responsáveis por um horizonte sombrio, cenário de muitos filmes e séries de TV ao longo das décadas.

    Nesse contexto, hoje, falaremos aqui de Westworld - Onde Ninguém Tem Alma, um longa-metragem da década de 1970 que serviu de inspiração para uma ambiciosa série homônima de TV.

    Westworld - Onde Ninguém Tem Alma
    Westworld - Onde Ninguém Tem Alma
    1h 28min
    Criador(es): Michael Crichton
    Com Yul Brynner, Richard Benjamin, James Brolin
    Usuários
    3,9

    UMA MISTURA DE FAROESTE E FICÇÃO CIENTÍFICA

    Em Westworld, acompanhamos a história de Peter Martin e John Blane, dois amigos que decidem passar as férias no hipermoderno centro de diversões de Delos, uma atração que proporciona ao público experiências de eras passadas reproduzidas por robôs quase perfeitos. O acesso ao parque custa US$1000 por dia e quem paga pode realizar qualquer tipo de fantasia - desde assassinatos a sexo com os androides. Obviamente, uma falha no mecanismo começa a complicar a vida de nossos protagonistas, e é aí que o verdadeiro enredo tem início.

    Com apenas uma hora e meia de duração, Westworld - Onde Ninguém Tem Alma durou meros 30 dias para ser produzido. No elenco, nomes como Yul Brynner, Richard Benjamin, James Brolin, Dick Van Patten e mais estão presentes, contando ainda com a direção de Michael Crichton, cineasta responsável pelo roteiro de Jurassic Park - Parque dos Dinossauros.

    No streaming: Um melhores filmes de ficção científica dos últimos 20 anos foi injustiçado no Oscar, mas vale cada minuto

    No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, o filme recebeu a devida aclamação da crítica, surgindo com uma aprovação de 84% por parte dos especialistas e 70% do público. O consenso é que Westworld apresenta uma mistura de ficção científica e faroeste que funciona, arrancando uma gama de emoções de quem o assiste.

    Após o lançamento, o longa tornou-se um grande sucesso de bilheteria, plantando a semente para Jonathan Nolan criar, anos mais tarde, Westworld, uma série que apesar de cancelada, conquistou a quase todos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top