Minha conta
    "Não estou fazendo um filme para ser mimada": Diretor foi avisado de que Jessica Chastain poderia ter um ataque de estrelismo
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Michel Franco dirigiu a atriz em Memory e teve um ótimo relacionamento com ela.

    Jessica Chastain tem estrelado projetos relevantes nos últimos anos, incluindo títulos como Cenas de Um Casamento, As Agentes 355, O Enfermeiro da Noite e Os Olhos de Tammy Faye — este último rendeu-lhe um Oscar de Melhor Atriz no ano passado. Por este motivo, o diretor Michel Franco recebeu um aviso nada amigável sobre a estrela de seu novo filme.

    O cineasta responsável por Memory, elogiadíssimo filme que estreou nos festivais de Veneza e Toronto, escalou-a como protagonista, mas, se tivesse dado ouvidos a comentários rudes que fizeram sobre a atriz, ela não estaria no elenco.

    Em entrevista recente ao IndieWire, Franco afirmou ter sido avisado de que ela seria "um pesadelo e uma diva" para trabalhar após ganhar um Oscar. Jessica Chastain, que também conversou com a publicação, estava ciente dos comentários envolvendo o seu nome.

    Como às vezes tenho feito coisas maiores e tenho recebido muita atenção ultimamente, [houve a ideia] de que eu não estaria interessada em estar em um set sem trailer. Tivemos o Oscar e eu ganhei por Os Olhos de Tammy Faye. Logo depois disso, apareci no set para fazer Memory. Michel disse que muitas pessoas disseram a ele: 'Jessica vai sair de seu filme porque ela acabou de ganhar um Oscar'.

    Michel Franco defendeu a atriz, principalmente por ter tido uma ótima relação com ela no set. "Eu disse a eles: 'Vocês não sabem metade disso. Ela é o oposto. Ela vai aparecer satisfeita, feliz e produtiva'. As pessoas têm tanto medo dos atores. Eu não sei por quê. A pior maneira de abordar um ator ou qualquer pessoa é com medo, e se você estiver apontando na direção errada, então, sim, todos os seus pesadelos se tornarão realidade".

    Memory
    Memory
    Criador(es): Michel Franco
    Com Jessica Chastain, Peter Sarsgaard, Merritt Wever

    A equipe de produção, no entanto, ficou intimidada quando viram que Jessica Chastain realmente continuaria em Memory. "Não estou fazendo um filme para ser mimada. Se eu quiser, irei a um spa. Estou fazendo um filme para trabalhar e ser criativa. Não preciso ficar sentada sozinha em um trailer", concluiu a atriz.

    Memory acompanha Sylvia (Jessica Chastain), uma assistente social que leva uma vida simples e estruturada, até que conhece Saul (Peter Sarsgaard) e se apaixona. Porém, enquanto tentam desenvolver o relacionamento, eles também precisam lidar com questões profundas, como trauma, demência, memória, identidade e confiança.

    Apesar de ter sido um sucesso nos festivais por onde passou, o longa-metragem ainda está em busca de uma distribuidora nos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top