Minha conta
    Um dos piores filmes de Keanu Reeves também é um dos mais lucrativos: Você se lembra desta ficção científica de 2008?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Remake de ficção científica clássico tem uma das piores avaliações da carreira de Keanu Reeves.

    Uma das maiores estrelas do cinema de ação, Keanu Reeves tem diversos sucessos em sua carreira, mas, provando que não dá para acertar sempre, nosso querido John Wick também tem obras controversas no currículo – mesmo com resultados astronômicos de bilheteria. Estamos falando de O Dia em que a Terra Parou, remake do clássico de 1951, que arrecadou mais 230 milhões de dólares em bilheteria, apesar da recepção ruim do público e da crítica.

    O filme acompanha a história de Helen Benson (Jennifer Connelly), uma cientista que mantém contato com Klaatu (Keanu Reeves), um alienígena que veio ao planeta Terra para fazer um alerta sobre a ameaça de uma crise global. O extraterrestre quer se comunicar com os líderes do mundo inteiro, mas acaba sendo visto como uma criatura hostil e, com isso, para a ser considerado um “inimigo” da humanidade.

    O Dia em que a Terra Parou
    O Dia em que a Terra Parou
    Data de lançamento 9 de janeiro de 2009 | 1h 44min
    Criador(es): Scott Derrickson
    Com Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +

    O Dia em que a Terra Parou decepciona apesar dos fatores de impacto

    Na história do remake, Helen descobre lentamente as verdadeiras intenções pacíficas de Klaatu e o longa parecia ter todos os elementos de um sucesso cult certeiro, mas as coisas acabaram acontecendo de forma diferente.

    20th Century Studios

    O principal problema é que não há nada da magia contagiante do primeiro contato como Contatos Imediatos de Terceiro Grau de Steven Spielberg, nem a incerteza trêmula que Denis Villeneuve evoca em A Chegada. Em vez disso, O Dia em que a Terra Parou encontra-se numa infeliz dicotomia do cinema de grande sucesso, como aponta a review do Moviepilot, parceiro do AdoroCinema.

    Por um lado, o filme quer dar um tom pensativo e tomar caminhos inesperados, mas, por outro, não consegue escapar da obrigação do espetáculo hollywoodiano e depende de um vai-e-vem meio bagunçado, até que quase não reste nada da promissora situação inicial. Keanu Reeves também não ajuda, aponta a crítica de Matthias Hopf.

    No Rotten Tomatoes, que agrega críticas de público e veículos internacionais, o filme e 2008 tem apenas 27% de aprovação entre mais de 250 mil avaliações enviadas pelos usuários. Entre a comunidade do AdoroCinema, O Dia em que a Terra Parou recebeu 3,6 estrelas de 5, a partir da avaliação de 1256 usuários.

    O fracasso nas opiniões é bem oposto ao sucesso gigante nas bilheterias. O faturamento de 233 milhões de dólares fica ainda mais expressivo se comparamos com o orçamento, que foi de “apenas” 80 milhões de dólares.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top