Minha conta
    O Som do Silêncio na Tela Quente (18/09): Vencedor do Oscar que arrancou lágrimas da Academia teve histórias tocantes no processo
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa protagonizado por Riz Ahmed levou mais de uma década para ser lançado.

    Nesta penúltima segunda-feira de setembro, a TV Globo vai exibir um dos melhores filmes dos últimos anos: O Som do Silêncio. Protagonizado por Riz Ahmed, o longa acompanha Ruben, um músico baterista que, aos poucos, começa a perder a audição.

    Ao descobrir que seu diagnóstico é grave e que a piora será gradativa, sua namorada Lou o leva a um lar de reabilitação para surdos a fim de ajudá-lo a se adaptar a sua nova condição. Lá, ele se conecta com sua nova realidade, enquanto tenta seguir com sua vida pessoal.

    Protagonista de The Sound of Metal, do Prime Video, conheça os principais papéis de Riz Ahmed

    O longa que marca a estreia de Darius Marder na direção de longas-metragens foi indicado em seis categorias do Oscar 2021, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Ator. Dessas, conquistou duas estatuetas: Melhor Som e Melhor Montagem.

    O cineasta levou cerca de 12 anos para encontrar o protagonista do projeto. Ao ser escalado, Riz Ahmed passou sete meses estudando bateria, além de passar um tempo com os músicos da banda Surfbort.

    O Som do Silêncio no Oscar 2021: Curiosidades que você precisa saber antes de assistir ao filme

    Durante esse período, o ator ainda aprendeu a língua de sinais norte-americana (American Sign Language) e, de acordo com o instrutor Jeremy Lee Stone, ele se tornou fluente em um curto período de tempo. Por fim, o artista ainda mergulhou em um treinamento rigoroso de exercícios físicos e, ao mudar sua dieta, chegou a ter apenas 4% de gordura em seu corpo.

    Há ainda um detalhe interessante sobre a execução do longa. Durante algumas cenas, principalmente quando Ruben está lutando para compreender sua perda auditiva, Riz usou bloqueadores auditivos que emitiam ruído branco. “Eu não conseguia ouvir nada, incluindo o som da minha própria voz”, disse ele ao USA Today.

    O Som do Silêncio
    O Som do Silêncio
    Criador(es): Darius Marder
    Com Riz Ahmed, Olivia Cooke, Lauren Ridloff
    Data de lançamento 4 de dezembro de 2020
    Assista agora

    Com Tom Kemp, Paul Raci, Olivia Cooke, Mathieu Amalric no elenco, O Som do Silêncio será exibido às 23h15, após Todas as Flores. Além da transmissão nesta noite, o longa também pode ser encontrado no catálogo do Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top