Minha conta
    Imperdível no streaming: Blockbuster encontra erotismo em um dos maiores filmes cult dos anos 80
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Músicas cativantes inesquecíveis, coreografias icônicas e a união inesperada de um diretor erótico e um super produtor de grande sucesso.

    Suor, laca, jeans furados, um suéter cinza largo e uma música que se infiltrou na cultura pop: Flashdance é uma representação absoluta dos anos 80, conquistou as paradas de cinema e música e desde então transformou seu sucesso comercial em um gigantesco fator cult. Apenas alguns meses atrás, os fãs de cinema viram de forma impressionante o quão popular é o sucesso de bilheteria estrelado por Jennifer Beals.

    Flashdance celebrou a sua estreia em 4K – como uma edição limitada, que já estava esgotada em vários sites durante o período de pré-venda. Se você não foi rápido o suficiente naquela época e não quer recorrer agora ao mercado de usados, não se preocupe: Flashdance está disponível no Paramount+.

    Flashdance
    Flashdance
    Data de lançamento 1 de março de 2021 | 1h 35min
    Criador(es): Adrian Lyne
    Com Jennifer Beals, Michael Nouri, Stacey Pickren
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    FLASHDANCE: UM CLIPE MUSICAL DE UM FILME

    A obstinada Alex Owens (Jennifer Beals) trabalha como soldadora durante o dia e chama a atenção das pessoas como uma dançarina provocante à noite. Mas esta vida não a preenche. Ela quer finalmente encontrar seu verdadeiro amor, alcançar a independência financeira e ser aceita no Conservatório de Dança de Pittsburgh. Talvez seu chefe, Nick Hurley (Michael Nouri), seja a chave para o sucesso - ou ele é apenas uma fonte de frustração e raiva?

    Paramount Pictures

    Com sucessos pop como “Maniac” e “Flashdance... What A Feeling”, este filme dançante deixou sua marca nas paradas musicais. E em contraste com muitos outros super sucessos que foram esquecidos, o fascínio de Flashdance continua a ressoar. Recentemente, o filme de terror Órfã 2: A Origem utilizou uma música de Flashdance em uma cena memorável. E inúmeros filmes já copiaram as coreografias de Alex, incluindo Deadpool 2.

    A popularidade duradoura deste sucesso de bilheteria dos anos 80 baseia-se, sem dúvida, entre outras coisas, na trilha sonora e no simpático desempenho de Beals. Mas certamente pode-se argumentar que o encontro entre duas pessoas improváveis teve a mesma influência nos bastidores.

    Flashdance foi produzido pelo “Sr. Blockbuster”, Jerry Bruckheimer, que desde então trouxe suas sensibilidades mainstream à tona principalmente no gênero de ação - seus créditos incluem Top Gun, bem como Top Gun: Maverick, Armageddon e Piratas do Caribe. No entanto, foi dirigido pelo ex-cineasta comercial Adrian Lyne, que é conhecido principalmente por apresentar seu elenco de maneira extremamente sensual e, assim, entregar sucessos eróticos como 9 1/2 Semanas de Amor e Proposta Indecente.

    Paramount Pictures

    O senso de gosto de massa de Bruckheimer e o sentimento de Lyne por movimentos provocativos com iluminação lisonjeira podem ser encontrados de forma semelhante em Flashdance. E esta estética agradável com um certo toque de erotismo inegavelmente tocou o público - a produção de sete milhões de dólares rendeu mais de 28 vezes o seu orçamento em todo o mundo.

    Mas o que apenas uma fração do público de Flashdance provavelmente sabe: na cena final, muitas vezes copiada, do elenco, em que Alex faz uma performance de dança desenfreada em um macacão justo, tinha que haver truques. Jennifer Beals pode realmente ser vista em algumas fotos.

    No entanto, também foram usadas tomadas de sua dublê Marine Jahan, da ginasta Sharon Shapiro e do profissional de breakdance Richard Colón. E se quiser, você pode assistir a cena final em detalhes graças a resolução 4K.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top