Minha conta
    Mais Pesado é o Céu: Longa cearense premiado no Festival de Gramado ganha primeiro trailer (Exclusivo)
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Filmado no sertão do Ceará, o filme tem Matheus Nachtergaele e Ana Luiza Rios como protagonistas.

    O cinema brasileiro tem ganhado destaque nas premiações mundiais nos últimos anos. Mais Pesado é o Céu, longa dirigido pelo cineasta cearense Petrus Cariry, que estreou durante o 51º Festival de Gramado, que aconteceu em agosto deste ano na serra gaúcha, ganha seu primeiro trailer divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema.

    Apresentando as duras realidades do interior do Brasil, em Mais Pesado é o Céu conhecemos Antônio (Matheus Nachtergaele) e Teresa (Ana Luiza Rios), um casal que por motivos diferentes, decidem pegar a estrada com o intuito de reconstruir a vida. Porém durante o percurso, ambos acolhem um bebê abandonado. Confira abaixo!

    O filme mostra o casal enfrentando dificuldades sob o sol escaldante do interior do Ceará. O sétimo longa-metragem de Cariry é um reflexo de um desejo antigo do cineasta que sempre teve vontade de fazer um road movie explorando as possibilidades de não se ter um lugar fixo para filmar.

    “Penso a estrada no sentido do movimento e da mudança, do inesperado, das pessoas com seus sonhos e suas materialidades, suas grandezas e suas misérias, suas utopias e distopias. Como estávamos vivendo um período conturbado no Brasil, achei que o encontro de um casal de ‘desempregados’, na estrada, voltando para visitar uma cidade submersa, poderia me dar o espaço do drama e o tema adequados para eu falar desse momento, onde preconceitos, misoginias, ódios e brutalidades se anunciaram de forma insuportável”, comenta o diretor.

    Com a estreia no Festival de Gramado, Petrus Cariry levou o prêmio de Melhor Direção por Mais Pesado é o Céu. Além da direção, Cariry também assina o roteiro junto de Firmino Holanda. No elenco, estão Matheus Nachtergaele, Ana Luiza Rios, Silvia Buarque. O longa ainda não tem data de lançamento nos cinemas brasileiros.

    Mais Pesado é o Céu
    Mais Pesado é o Céu
    Criador(es): Petrus Cariry
    Com Matheus Nachtergaele, Ana Luiza Rios, Silvia Buarque

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top